SUA CONEXÃO

domingo, 12 de julho de 2009

FIREFOX 3.5

Firefox 3.5 alcança 5 milhões de downloads no primeiro dia

EUA - Segundo a Fundação Mozilla, mais de 5 milhões de cópias do Firefox 3.5 foram baixadas nas primeiras 24 horas após seu lançamento. Disponível em mais de 70 idiomas e com versões para Windows, Linux e Mac OS X, esta versão já responde por 3% do mercado mundial de navegadores, superando concorrentes mais tradicionais, como o Opera.

Somando-se todas as versões, o Firefox detém aproximadamente 28% do mercado mundial de navegadores, contra 65% do Internet Explorer, segundo informações do site whos.amung.us.

Série de novidades
Assim como o Internet Explorer e o Chrome, o Firefox 3.5 traz agora um modo de navegação privada. Quando ativado, este recurso evita que qualquer informação das páginas que você visitou sejam armazenadas no computador - a funcionalidade é conhecida também como modo "pornô".

Um complemento interessante é a função "esqueça este site". Se você navegou sem usar o modo privado, mas agora quer apagar tudo sobre um determinado site, o Firefox faz a limpeza para você.

Agora é possível ordenar as abas do navegador, mantendo os sites similares juntos um do outro ou afastando, de acordo com o seu gosto. A idéia é simples, e muito parecida com o que o Chrome já faz, mas é um recurso que ajuda a organizar os que navegam pesado na web.

O Firefox fechou de repente ou seu computador travou? Bem, antes você já poderia recomeçar de onde parou - mas agora, o Firefox salva até mesmo as palavras que você já digitou no seu email, recuperando tudo como se nada tivesse acontecido. Impecável.

E se superficialmente mudaram poucas coisas, nas engrenagens muita coisa foi alterada: ele está muito mais rápido, principalmente para os sites dinâmicos como Gmail, Google Docs ou Zoho Apps.

O navegador também traz suporte a novas tecnologias, como HTML5, incluindo a opção de áudio e video sem precisar do Macromedia Flash ou outro plugin. Para quem quiser experimentar esses novos recursos, o DailyMotion já traz páginas que usam esta nova versão.

Apesar do sucesso, o Firefox 3.5 não conseguiu bater o recorde de seu antecessor. Impulsionado por uma campanha de divulgação, o Firefox 3.0 (lançado em junho de 2008) superou os 8 milhões de downloads nas primeiras 24 horas após o lançamento. O fato rendeu a inclusão do software no Guiness Book, o "livro dos recordes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário