RIO DE JANEIRO – Uma estufa com 78 mudas de maconha foi encontrada por policiais civis durante uma operação realizada nesta quinta-feira nos morros de São Carlos e da Mineira, no bairro do Estácio, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, a plantação estava no alto do morro de São Carlos, em uma região conhecida como “Chuveirinho”, que faz divisa com o morro da Mineira.
As mudas de maconha estavam plantadas em vasos e eram regadas com água mineral. Refletores iluminavam o ambiente, que contava com sistema de refrigeração. Além da estufa encontrada, os policiais apreenderam na ação um fuzil 7.62 e uma pistola 9 mm.
|
|
Policial rega muda de maconha em estufa encontrada no Morro de São Carlo / AE |
Na chegada dos agentes às comunidades, houve uma intensa troca de tiros com criminosos. Um homem que teria ligação com o tráfico de drogas na região foi baleado nas costas. Ele foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio, e não há informações sobre seu estado de saúde.
Segundo o delegado Túlio Pelosi, titular da 17ª DP (São Cristóvão), a ação teve como objetivo localizar integrantes de uma quadrilha de traficantes que roubam carros em São Cristóvão e checar denúncias de um paiol de armas e drogas existentes nas duas comunidades.
A operação desta quinta-feira contou com cerca de 50 policiais da 17ª DP (São Cristóvão), da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
Polícia Civil |
![]() |
Fuzil apreendido no morro da Mangueira |
Uma operação da Polícia Civil realizada ontem no Morro da Mangueira deixou cinco suspeitos presos e outros quatro mortos, entre eles o gerente do tráfico na comunidade.
Na incursão, os policiais também apreenderam cinco mil papelotes de cocaína, 150 quilos de maconha, três granadas, quatro fuzis, quatro pistolas, uma metralhadora e uma submetralhadora, além de munições e anotações do tráfico.
Para o delegado Túlio Pelosi, o resultado da ação foi satisfatório. “A operação de hoje, que permitiu a prisão de cinco traficantes e a apreensão de armas e drogas, causou um abalo significativo não só na estrutura financeira, mas também física da quadrilha”.
Leia mais sobre: tráfico de drogas
Nenhum comentário:
Postar um comentário