SUA CONEXÃO

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Polícia encontra estufa com mudas de maconha durante operação no Rio

RIO DE JANEIRO – Uma estufa com 78 mudas de maconha foi encontrada por policiais civis durante uma operação realizada nesta quinta-feira nos morros de São Carlos e da Mineira, no bairro do Estácio, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, a plantação estava no alto do morro de São Carlos, em uma região conhecida como “Chuveirinho”, que faz divisa com o morro da Mineira.

As mudas de maconha estavam plantadas em vasos e eram regadas com água mineral. Refletores iluminavam o ambiente, que contava com sistema de refrigeração. Além da estufa encontrada, os policiais apreenderam na ação um fuzil 7.62 e uma pistola 9 mm.

Policial rega muda de maconha em

estufa encontrada no Morro de São Carlo / AE

Na chegada dos agentes às comunidades, houve uma intensa troca de tiros com criminosos. Um homem que teria ligação com o tráfico de drogas na região foi baleado nas costas. Ele foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio, e não há informações sobre seu estado de saúde.

Segundo o delegado Túlio Pelosi, titular da 17ª DP (São Cristóvão), a ação teve como objetivo localizar integrantes de uma quadrilha de traficantes que roubam carros em São Cristóvão e checar denúncias de um paiol de armas e drogas existentes nas duas comunidades.

A operação desta quinta-feira contou com cerca de 50 policiais da 17ª DP (São Cristóvão), da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Polícia Civil

Fuzil apreendido no morro da Mangueira

Morro da Mangueira

Uma operação da Polícia Civil realizada ontem no Morro da Mangueira deixou cinco suspeitos presos e outros quatro mortos, entre eles o gerente do tráfico na comunidade.

Na incursão, os policiais também apreenderam cinco mil papelotes de cocaína, 150 quilos de maconha, três granadas, quatro fuzis, quatro pistolas, uma metralhadora e uma submetralhadora, além de munições e anotações do tráfico.

Para o delegado Túlio Pelosi, o resultado da ação foi satisfatório. “A operação de hoje, que permitiu a prisão de cinco traficantes e a apreensão de armas e drogas, causou um abalo significativo não só na estrutura financeira, mas também física da quadrilha”.

Leia mais sobre: tráfico de drogas

Nenhum comentário:

Postar um comentário