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sábado, 18 de julho de 2009

FEIRA APRESENTA SAPATOS COM LIXA DE UNHA E ABRIDOR DE GARRAFAS NA SOLA.

Sapato não serve mais apenas para andar. Em busca de ganhar mercado e chamar a atenção dos consumidores, os fabricantes de calçados exibiram na 41ª edição da Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes (Francal), em São Paulo, inovações tecnológicas funcionais, que muitas vezes beiram o inusitado. A feira começou na última terça-feira e termina neste sábado.

Um bom exemplo disso é a grande aposta da marca Picadilly para esta temporada: um sapato com lixa de unha acoplada na sola. Ele segue a tendência smart fashion, que aposta em uma moda funcional, segundo a diretora de Desenvolvimento da marca Ana Carolina Grings. “Os calçados podem ser transformados em utilitários, além de deixar a mulher mais bonita”, afirma.

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Lançamento traz lixa de unha acoplada
Para criar o calçado, Ana Carolina diz que a equipe tentou pensar em algo que as mulheres sempre precisam, mas nunca têm à mão, e logo veio a ideia da lixa de unha. “Ela fica embutida no salto, de modo que fica discreta e não sai”, explica. Os calçados ficaram um mês em testes e, segundo Ana Carolina, a lixa resistiu bem. O modelo deverá chegar às lojas em cerca de 15 dias, segundo a diretora da marca, e deve custar cerca de R$ 80 para as consumidoras. Homens também podem encontrar funções inusitadas em seus sapatos. A Francajel traz dois lançamentos pensando especificamente nas estações quentes: a sandália que abre garrafas e o sapato com ventilador. A sandália Open Up tem um abridor de garrafas em aço inox acoplado na sola. O preço sugerido ao consumidor é R$ 129.
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Sandália Open Up tem abridor de garrafa na sola

Mas a maior novidade, que foi mostrada apenas em protótipo, é o sapato com ventilador na sola. “Ainda não trouxemos a versão definitiva, mas já houve bastante interesse”, diz o representante da empresa Telmo Hajel Filho. A sola também tem um sistema que permite que o ar circule por todo o pé, aliviando o calor para os homens que não podem abrir mão do sapato social.

Sapato ajuda meninas a dançar

Uma novidade tecnológica para crianças vem da marca Pampili, que criou uma linha de calçados que incentiva a dança. Ele tem um dispositivo circular na sola que facilita com que a menina rodopie. A intenção é permitir que as meninas brinquem de bailarinas com os calçados.

O Twist Dance aparece em dois modelos de tênis e mais quatro de sapatilhas, com cuas cores cada. O preço sugerido para as sapatilhas é R$ 94,90 e para os tênis, R$ 104,90.

Investimento em conforto

A aposta da marca Democrata promete trazer bem-estar aos homens. Um de seus lançamentos tem sola antiestática, que promete evitar aquela sensação de “choque” ao encostar em aparelhos eletrônicos ou mesmo em outras pessoas.

A sola de borracha ou mista de borracha e couro é a responsável pelo efeito. Além disso, a marca também aposta em uma linha de calçados com elastano no couro, que o torna mais flexível e adaptável ao formato do pé, chamado de Air Stretch. A linha está disponível em sapatos de modelos clássicos e também sapatênis. O preço sugerido dos modelos Air Stretch é R$ 255 e para o Antiestático é R$ 244.

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Amortecimento usa tecnologia de aviação

A linha de tênis Bout’s lançou, na Francal, o modelo Spiral Jump, que, para melhorar o amortecimento, usa molas utilizadas em projetos de aviação, feitas de aço inoxidável produzido na Suíça e na Alemanha. A tecnologia será usada em calçados femininos e masculinos e o preço ao consumidor deve ser em torno de R$ 129, segundo a marca.

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