SUA CONEXÃO

segunda-feira, 29 de junho de 2009

INVESTIGAÇÃO

Investigação

Corpo de Michael Jackson tinha hematomas, cicatrizes de cirurgias e comprimidos no estômago; astro usava peruca

Publicada em 29/06/2009 às 14h21

Michael Jackson sendo levado de ambulância ao hospital, na quinta-feira/ l- Reprodução - 'Entertainment Tonight'

RIO - De acordo com o resultado da primeira autópsia no corpo de Michael Jackson - feita pelo Departamento de Polícia de Los Angeles - o astro tinha comprimidos parcialmente dissolvidos em seu estômago. Médicos legistas consideraram o corpo do cantor, que estava pesando apenas 51 quilos, muito deteriorado e chegaram à conclusão de que o músico não havia comido na última quinta-feira, quando morreu após uma parada cardíaca .

As informações são do jornal "The Sun", mas de acordo com o site "TMZ", que desde quinta-feira tem antecipado o noticiário sobre o cantor, o tabloide britânico teria se precipitado; os laudos ainda não foram liberados. De todo modo, uma segunda autópsia já foi pedida pela família do astro.

A mãe de Michael Jackson, em meio a toda confusão para esclarecer a morte do ídolo, conseguiu a guarda provisória de Prince Michael, de 12 anos, e Paris, de 11 , filhos do cantor com a ex-enfermeira Debbie Rowe (o terceiro mais novo Prince Michael II, de 7 anos, tem mãe desconhecida). A briga aumenta a incerteza quanto ao futuro das crianças, já que Debbie Rowe disse, em entrevista ao jornal inglês "News of the world", que as crianças não são filhas de Michael. "O sêmen não era dele", disse a ex-mulher do cantor, que fez inseminação artificial.

Último ensaio de Michael Jackson pode ser lançado em DVD

Michael Jackson homenageado por artistas negros em entrega de prêmios

Médico de Michael Jackson nega uso de Demerol

Havia furos de seringa no coração, diz 'The Sun'

Por causa das tentativas de reanimá-lo, o cantor teve várias costelas fraturadas. Também foram encontrados quatro furos de seringa perto do coração, que teria sido usada para a aplicação de adrenalina. De acordo com o "The Sun", Michael estava começando a ficar calvo e, por isso, usava uma peruca.

Os legistas também encontraram hematomas nos joelhos e nas tíbias do cantor, o que poderiam ser sequelas de quedas recentes. O corpo do Rei do Pop também estava repleto de cicatrizes de pelo menos 13 cirurgias plásticas que ele teria feito.

"A família e os seguidores de Michael se horrorizaram quando se deram conta do péssimo estado em que se encontrava", declarou ao tabloide britânico uma fonte próxima ao astro.

O médico Conrad Murray foi quem encontrou o cantor, ainda tinha pulso, apesar de não estar mais respirando. Foi por isso que o médico tentou reanimá-lo, enquanto esperava paramédicos acionados através do telefone de emergência 911 (ouça a gravação do chamado) . De acordo com o advogado do Dr. Murray, Edward Chernoff, as alegações de que ele teria injetado no cantor analgésico como o Demerol ou Oxycontin não procedem. Ao "Los Angeles Times", o criminalista afirmou que as especulações sobre a injeção da substância são "absolutamente falsas".

Policiais do Departamento de Polícia de Los Angeles do lado de fora da casa da família de Michael Jackson - AP

Após três horas de depoimento à Polícia de Los Angeles no sábado, Conrad Murray divulgou nota, por meio de um porta-voz, informando que não é suspeito, mas testemunha da tragédia. O enterro pode acontecer no rancho Neverland , onde ele morou por 17 anos.

Imagem do vídeo da KNBC4 que mostra o corpo de Michael Jackson sendo levado ao Los Angeles County Coroner para autópsia / Reuters

Os shows que o cantor faria em Londres eram vistos como um retorno para Jackson , que dominou a cena pop durante a década de 1980 com músicas como "Thriller" e "Billie Jean". Ele também recebia os créditos por ter transformado os videoclipes em uma forma cara e cinematográfica de arte .

Veja vídeo da homenagem de prisioneiros filipinos a Michael Jackson

Veja fotogaleria que acompanha as transformações no rosto do cantor

Especial multimídia: relembre os momentos de sucessos e de escândalos

Nenhum comentário:

Postar um comentário