SUA CONEXÃO

terça-feira, 30 de junho de 2009

Testamento de Michael Jackson não incluiria o pai, diz jornal

Documento escrito em 2002 dividiria os bens do cantor entre a mãe, os filhos e instituições de caridade

Joe Jackson, pai de Michael, concede entrevista durante evento em homenagem ao astro

Vocês estão vendo um velho calhorda e sem vergonha na cara !

Êle merece o desprezo de todos até da própria família !

Matt Sayles/AP

Joe Jackson, pai de Michael, concede entrevista durante evento em homenagem ao astro

Uma reportagem publicada nesta terça-feira, 30, pelo diário financeiro The Wall Street Journal afirma que o pai de Michael Jackson, Joseph, não estaria contemplado no que se acredita ser o mais recente testamento do cantor, escrito em 2002.

Veja também:

especialA trajetória de Michael Jackson, ícone do pop

mais imagens Veja galeria de fotos

som Território Eldorado: ouça todas as fases do rei do pop

blog Fórum: Morre Michael Jackson, rei do pop

video 'Thriller', o disco mais vendido da história

video 'Beat It', com Michael Jackson


De acordo com o jornal, o testamento divide os ativos do cantor entre "sua mãe, os três filhos e uma ou duas instituições de caridade".

"Um ou dois testamentos anteriores surgiram desde a morte de Jackson na quinta-feira passada, de acordo com pessoas familiares com a situação. A (agência de notícias) Associated Press informou que os pais de Jackson, Joseph e Katherine Jackson, disseram em um documento enviado à Justiça crer que o cantor morrera sem um testamento válido", afirmou o jornal.

"Acredita-se que Joseph Jackson não esteja incluído no testamento mais recente."

Em um e-mail citado na reportagem, o advogado dos pais do astro do pop teria dito que nem ele nem seus clientes haviam visto o testamento de 2002. "Vamos examinar qualquer testamento quando o tivermos", afirmou.

Para o WSJ, "desfazer o nó da herança de Jackson deve ser um desafio complicado dado o tamanho e a complexidade tanto dos ativos quanto das dívidas envolvidas".

"No total, Jackson morreu com cerca de US$ 500 milhões em dívidas", diz a reportagem, "mas o valor de seus ativos provavelmente supera esta quantia, possivelmente em US$ 200 milhões ou mais, de acordo com pessoas envolvidas com o assunto".

Na segunda-feira, 29, a Justiça da cidade concedeu à mãe de Michael Jackson, Katherine, a tutela temporária das três crianças: Michael Joseph Jackson Jr., conhecido como Prince Michael, de 12 anos, Paris Michael Katherine Jackson, de 11 anos, e Prince Michael 2º, de sete anos. Ela pede agora a guarda permanente das crianças.

Além de solicitar a guarda dos netos, a mãe do cantor também teria entrado com pedido para assumir o patrimônio das crianças, de valor ainda desconhecido.

BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.


Tags: cultura, música, michael jackson, morte, carreira, autópsia O que são TAGS?

Ter o que se merece

Ter, 30/06/09 14:54 , herivelto.moreira@estadao.com.br

Segundo o meu pai, que é um senhorzinho de quase 90 anos mas ainda lúcido, o pai de Michael Jackson ainda receberá tudo aquilo que realmente merece. Ele baseia-se numa frase que era constantemente dita pela mãe dele (que era, aliás, uma senhora extremamente sábia): A Semeadura até pode ser opcional, mas a Colheita é obrigatória.

Depois de morto, cada um por si

Ter, 30/06/09 13:48 , tpmfonte@estadao.com.br

Éhh.. Todo morto rico causa discórdia na familia...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário