WASILLA - A governadora do Alasca, Sarah Palin, anunciou nesta sexta-feira que deixará o cargo em 26 de julho, aumentando as especulações sobre sua intenção de concorrer à presidência dos Estados Unidos em 2012.
AP |
Palin deixa o cargo no fim do mês |
Ao anunciar sua decisão, em um comunicado, a governadora não falou sobre seus planos para o futuro. Afirmou, apenas, que não tinha a intenção de se reeleger e que, por isso, o melhor a fazer era deixar o cargo desde já. "É meu dever proteger nosso grande Estado", afirmou.
"Estou disposta a fazer mudanças para que essa administração, com essa agenda positiva, com suas conquistas e com seu caminho bem sucedido em direção a um futuro incrível, possa continuar sem interrupção, com grande sucesso administrativo e legislativo", continuou.
Depois, em entrevista coletiva, Palin declarou que deseja "assumir uma posição de mudança efetiva, não apenas bater a cabeça contra a parede". "Prometi eficiência, mas não estou em condições de operar sob as mesmas velhas políticas como sempre. Prometi isso quatro anos atrás e falei sério", afirmou.
"Isso não é o melhor para o Alasca neste momento", acrescentou. "Estou determinada em seguir o caminho certo para o Alasca, mesmo que seja pouco convencional e confortável".
O cargo de governador do Alasca ficará para Sean Parnell, segundo Dave Murrow, porta-voz de Palin, que foi eleita em 2006 e concluiria seu mandato em 2010.
Leia mais sobre Sarah Palin
Nenhum comentário:
Postar um comentário