SUA CONEXÃO

domingo, 28 de junho de 2009

MORTE A MAIOR LIÇÃO DE VIDA !

Morte - a maior lição de vida
Eliane Gonçalves

Ao ver o mundo mobilizado com a morte do astro Michel Jackson, resolvi escrever esse texto sobre o valor da vida.
Gosto de tirar lições importantes diante de fatos que acontecem envolvendo a tão famosa, curiosa e temida MORTE.

Há dias vivenciamos a notícia da queda do avião que levou sonhos de diversos passageiros e de nacionalidades tão diferentes. Ao tomar conhecimento dos sonhos ou planos, através das manchetes de jornais e noticiários, fiquei pensando no tempo gasto no planejamento das pessoas envolvidas e nas escolhas como nova opção de vida.

Ontem ouvi a noticia da mãe que levava seu filho pra uma festa e teve da forma mais brutal a vida de uma família interrompida, e quem sabe a “culpa” desse filho por essa tragédia num momento que seria só alegria.

Do outro lado a morte de um astro causa emoção, dor, surpresa e até certa curiosidade, pois era uma pessoa que tinha tudo para ser feliz e ao mesmo tempo parecia buscar algo tão simples.

Você também poderia relatar outros fatos recentes envolvendo pessoas que partiram em idade diferente, posição social etc.
Não importa!
A morte é morte e sempre será mortal para quem fica.
Essa intensidade pode ser maior ou menor dependendo da afinidade ou intimidade.

Por esse motivo eu creio que a morte é a maior lição de vida que temos e que banalizamos em muitos momentos por motivos tão superficiais.

Um amigo ao saber que tinha uma doença fatal me falou o seguinte pensamento:
"Aprendi que a gente só reclama quando a coisa ainda tem jeito ou solução, pois quando não tem, a gente encara o fato e tenta aproveitar o máximo do tempo que temos.
Todas as pessoas deveriam pensar que iriam morrer no outro dia, pois assim não ligariam pra coisas tão banais e procurariam ter uma qualidade de vida e sofreriam menos."

Foi isso que ele fez até morrer e o pouco tempo que ele teve, conseguiu realizar muitos sonhos e deixou a sua mãe amparada da melhor forma que pode.

Foi pensando nessa atitude de vida, que depois de sua morte, resolvi lutar ainda mais pelo que acredito.

Assim tem sido a minha vida nos últimos anos!
Vivo cada dia como se fosse o último dia de minha vida.

Venci barreiras, dificuldades, desafios e medos, mas crendo que se temos um Deus verdadeiro Ele nos fortalece e conseguimos viver cada dia melhor.
A Ele que presto contas e não me incomodo muito com julgamentos humanos, pois o homem vê o exterior e Ele o meu interior.
Esse tem sido o meu lema de vida.

Pense na sua vida!
Será que ela está tão ruim?
Que tal pensar nesse dia como se fosse o último e tentar ser feliz!
Afinal, a morte é a maior lição de vida!
Uma vida eterna!
Que lição você pretende deixar!
Texto escrito por Eliane Gonçalves***

Nenhum comentário:

Postar um comentário