SUA CONEXÃO

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Site denuncia uso de peles de animais por grifes brasileiras



No mesmo dia em que muda a estação no Brasil - 21 de junho começa o inverno - Vida Vegetariana lança o especial Investigação de Inverno. Pelo segundo ano consecutivo, grifes e lojas brasileiras são denunciadas por vender artigos confeccionados com peles verdadeiras. O especial está disponível em www.vidavegetariana.com/inverno.

Todas as denúncias foram baseadas em investigações feitas pelo próprio site Vida Vegetariana e todas são confirmadas através de gravações e fotos.

Os internautas também podem efetuar suas denúncias enviando seus e-mails ao site citando nomes de grifes e lojas brasileiras que estão vendendo essas verdadeiras crueldades em suas coleções de inverno. As denúncias são investigadas e mantidas em absoluto sigilo de quem denuncia.

Em 2006 o Vida Vegetariana colocou no ar o pela primeira vez este especial. A Daslu estava entre as lojas denunciadas e não se manifestou quanto às mensagens enviadas pelo Vida Vegetariana. Neste ano de 2007, além da Daslu, novas lojas entram na lista negra e grifes famosas inauguram a lista verde - com nomes de estilistas que fazem questão de só utilizar materiais sintéticos.

"O intuito dessas denúncias não é iniciar boicotes ou agressões às lojas e grifes mas, sim, conscientizá-las do mal que elas estão ocasionando ao confeccionar roupas com peles verdadeiras", disse Gustavo Wenceslau, responsável pelo Vida Vegetariana.

"A campanha de nosso site visa conscientizar além das lojas, o público que consome esse tipo de produto", concluiu Wenceslau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário