SUA CONEXÃO

sábado, 4 de julho de 2009

Serena rompe hegemonia da irmã Venus e conquista o tri



Vitória do principal torneio de grama do mundo também rendeu a liderança do confronto pessoal entre as irmãs

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - A norte-americana Serena Williams conquistou o tricampeonato de Wimbledon na manhã deste sábado. Na decisão em Londres, ela rompeu a hegemonia da irmã Venus, que venceu as duas edições anteriores da competição e buscava seu sexto título.

O triunfo na decisão de Wimbledon ainda valeu a liderança no acirrado confronto direto entre as duas irmãs dos Estados Unidos. Desde a temporada de 1998, ambas disputaram 21 jogos. Com o sucesso em Londres, Serena contabiliza 11 vitórias contra 10 de Venus.

Campeã também nas temporadas de 2002 e 2003, a norte-americana triunfou no All England Club pela terceira vez na carreira. Em todas as finais, ela teve a irmã como adversária. Venus disputou oito decisões de Wimbledon desde 2000 e foi derrotada apenas por Serena.

Depois de atropelar a número 1 do mundo, Dinara Safina, na semifinal, Venus entrou como favorita diante da irmã, que penou para eliminar a também russa Elena Dementieva. Em pouco menos de uma hora e meia de jogo, no entanto, a cabeça de chave número 2 do torneio venceu com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2.

Serena soube como explorar o saque e cravou 12 aces, dez a mais que sua irmã, e não cometeu duplas faltas. Ela ainda aproveitou 31 dos 33 pontos depois de colocar o primeiro serviço na quadra. Sem ter seu saque quebrado, a tenista foi eficiente em dois dos cinco break-points que teve durante o jogo e venceu no quarto match-point.

Leia mais sobre: Serena Williams , Venus Williams , Wimbledon

Nenhum comentário:

Postar um comentário