SUA CONEXÃO

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Avião da Força Aérea Brasileira desaparece na Amazônia

BRASÍLIA - Uma aeronave C-98 Caravan da Força Aérea Brasileira (FAB) desapareceu na manhã desta quinta-feira, quando realizava um voo entre as cidades de Cruzeiro do Sul (AC) e Tabatinga (AM).

No avião, viajavam 11 pessoas: sete funcionários da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), dois militares do Exército e os dois pilotos da Força Aérea. A equipe apoiava uma campanha de vacinação do Ministério da Saúde.

"A aeronave decolou às 8h30m, horário local, e deveria pousar em Tabatinga às 10h15m. Dois helicópteros H-60 Blackhawk e um avião C-105 Amazonas da FAB já se encontram na região e iniciaram as buscas", informou o Comando da Aeronáutica em nota. Ainda segundo a Aeronáutica, o C-105 decolou de Manaus com dois médicos e dois enfermeiros, além de 32 militares da equipe de resgate. Uma aeronave de reconhecimento R-99 apoiará o trabalho de busca, cuja base será em Cruzeiro do Sul.

Aeronave Caravan da FAB - DivulgaçãoO C-98 Caravan, de fabricação Cessna, é usado para o transporte de pequenas cargas e passageiros em curtas distâncias e tem capacidade para até 14 pessoas.

Na FAB, o C-98 Caravan é utilizado desde 1987 em tarefas de apoio e de transporte aeromédico e no Correio Aéreo Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário