SUA CONEXÃO

sábado, 31 de outubro de 2009

O PREFEITO PAES QUERENDO MUDAR COISAS QUE NÃO PODE.


Nuzman
Presidente do Comitê Organizador diz que toda alteração no projeto tem de ser aprovada pelo COI



Paes e membro do COI criam polêmica sobre Rio-2016

Boato sobre a transferência do Centro de Mídia e algumas instalações esportivas da Barra da Tijuca para a zona portuária causou mal estar entre dirigentes

Redação iG Esporte e Agência Estado

RIO DE JANEIRO - A primeira polêmica envolvendo a Olimpíada no Rio de Janeiro, em 2016, surgiu neste sábado. Primeiro, o prefeito Eduardo Paes disse que o Comitê Olímpico Internacional (COI) "abriu uma janela" para a organização dos Jogos transferir "parte ou todo" o Centro de Mídia e algumas instalações esportivas da Barra da Tijuca para a zona portuária, no centro da cidade, alterando assim o projeto apresentado na candidatura.

Pouco depois, durante entrevista coletiva - sem a presença do prefeito - no Hotel Copacabana Palace, o diretor executivo de Jogos Olímpicos do COI, o suíço Gilbert Felli, praticamente vetou a ideia e negou que tenha conversado com Paes sobre o assunto. O mal-estar estava criado.

Sentado ao lado de Felli, o presidente do Comitê Organizador da Olimpíada, Carlos Arthur Nuzman, preferiu o silêncio. "Estou surpreso de ouvir essa notícia", disse o dirigente do COI, que participou da primeira reunião no Rio sobre os Jogos de 2016. "Qualquer alteração (no projeto) tem de ser aprovada pelo COI", completou Nuzman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário