SUA CONEXÃO

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Homem é preso suspeito de estuprar a neta de 9 anos de idade em São Gabriel do Oeste

Augusto César Barbosa do Nascimento, 41 anos, foi preso ontem (29), em São Gabriel do Oeste, região Norte do Estado, suspeito de abusar de uma menina de 9 anos de idade, que é filha de sua enteada. Foi a mãe da menina que chamou a Polícia Militar e denunciou o padrasto. Foi a PM que fez a prisão.

A criança considera Augusto como avô. Pressionada pela mãe, que desconfiava de algo errado no comportamento da filha, a menina confessou que vinha sofrendo abusos por parte do avô, seguidamente. Ele a ameaçava para nunca revelar a verdade, dizendo que mataria toda a família se ela confessasse.

Além de abusar da menina, Augusto tirava fotos dela nua, até de seus órgãos genitais, com um aparelho de telefone celular. As fotos mais recentes foram tiradas no dia do aniversário da menina, na quarta-feira (28), um dia antes da prisão do suspeito. O registro no aparelho do telefone celular mostra a data e hora em que as imagens foram captadas.

A menina foi ouvida pela psicóloca Mariana Ferreira Wormsbecher, confessou que na noite anterior seu avô havia a estuprado e que o crime se repetia há seis meses. As conselheiras tutelares Meire Mendes Bortolini e Rosilei Maria Guarienti atenderam o caso. Elas levaram a menina ao hospital, acompanhada da mãe, para exames.

Entretanto, a conselheira Meire Bortolini disse não ter tido acesso ao laudo médico, que poderia comprovar se houve ou não a conjunção carnal. Disse que só na terça-feira terá informações a respeito. Na delegacia de Polícia Civil, o delegado titular está de folga, hoje, e quem assumiu o posto afirmou não saber de nada a respeito, adiantando que não daria qualquer informação por se tratar de caso envolvendo criança.

Augusto estava no frigorífico em que trabalha, por volta do meio-dia de ontem, quando foi preso por policiais militares. Não apresentou resistência e diante das evidências, acabou confessando haver tirado fotos da neta, nua. (Com informações do jornal Edição MS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário