SUA CONEXÃO

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

2012 - O QUE ACONTECERÁ ?

Sobre 2012

Estava eu a ler um texto, mais um, sobre 2012, em que se exortava as pessoas a ficarem preocupadas com o assunto, chegando ao ponto de se afirmar que se nada acontecer também não temos nada a perder, pois pelo menos nos preparamos e isso nos ajudará no resto das nossas vidas, quando não consegui ficar passivo diante dessa leitura dando uma resposta no próprio texto.

Se nós nos devêssemos preocupar com 2012, como o texto exortava, em função de tudo aquilo que é falado externamente sobre o assunto, estariamos a dar um passo para trás certamente e se esse 2012 chegasse como é apresentado, preparação alguma teriamos para enfrentar a situação, por mais estudos, treinos e mentalizações que fizéssemos, pois o trabalho real, que acontece dentro de nós, foi ignorado em função de todo o espectáculo apresentado nos muitos palcos do mundo.

A preparação terá sempre que ser interna e em função daquilo que a Vida nos traz a cada instante, pela própria Vida, e não por uma qualquer data futura, seja ela qual for.

Não temos que nos preocupar se estamos preparados para 2012, mas sim se estamos preparados para o dia de hoje. Com que qualidade eu vivi esse dia, qual foi o grau de amor e de consciência que coloquei naquilo que esse dia pediu de mim. É aqui que nos fortalecemos para os muitos "2012" que a vida nos possa trazer.

Porque se fosse anunciado que amanhã o mundo acabaria, e isso fosse real, eu só teria que me ocupar com os assuntos de hoje, com o almoço que tenho que preparar, o filho que tenho que cuidar, e fazer isso com amor e consciência. E quando o dia de amanhã se tornasse o dia de hoje, então ocupar-me com esse dia naquilo que ele me trouxer como mais um instrumento de crescimento e evolução.

Então e meu convite é que esqueçamos 2012 e nos ocupemos em fazer da nossa Vida um lugar sagrado onde o amor possa se expressar sem nenhuma distração mental que nos tire da realidade do momento, que é a única que existe. O assunto como era apresentado nesse texto é um entorpecimento para a mente, mais um, não muito diferente daquela pessoa que fica no bar a beber os seus whiskies ou diante da televisão a ver as suas telenovelas.

Definitivamente não é disso que o planeta precisa, mas sim de pessoas despertas e conscientes para Vida que acontece AQUI, e em nenhum outro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário