SUA CONEXÃO

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

APAGÃO ... CONTINUANDO A VER FENÔMENOS !

Serra avalia apagão como "fenômeno muito grave"

Valor Online

SÃO PAULO - O governador de São Paulo, José Serra, criticou a falta de coerência das explicações preliminares para o apagão registrado na noite de ontem. "Itaipu diz uma coisa, os operadores dizem outra e o ministério diz outra", afirmou. Para ele, o que ocorreu foi "um fenômeno muito grave".

Ele afirmou que a medida necessária neste momento é dar respostas à sociedade sobre o que ocorreu o mais rápido possível. "Eu não torço para que a situação fique pior. Estou torcendo para que tenhamos informações com mais rapidez e soluções", completou.

Segundo o governador, é necessário que o governo federal invista mais no setor de energia. "É preciso mais investimentos na manutenção, tanto em qualidade como em quantidade."

Em evento na cidade de São Paulo, Serra afirmou que o governo do Estado já enviou um ofício ao Ministério de Minas e Energia enfatizando quais são as áreas mais importantes para se investir no segmento de energia.

Dentre os problemas observados pelor ele, está o fato de o Estado não ter um centro operacional. "São Paulo consome metade da energia elétrica do Sudeste e não tem nenhum centro operacional. Isso é só um dos problemas dessa área", notou.

(Vanessa Dezem | Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário