SUA CONEXÃO

terça-feira, 10 de novembro de 2009

BEIRA MAR CONDENADO A MAIS 15 ANOS DE PRISÃO

Luiz Fernando da Costa



O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, foi condenado nesta terça-feira a 15 anos de prisão, em regime fechado. O criminoso era acusado de ser o mandante do assassinato de João Morel, seu ex-aliado. Morel foi morto em janeiro de 2001 na Penitenciária Estadual de Campo Grande.

Depois de 32 minutos reunidos na sala reservada do 1º Tribunal do Júri de Campo Grande , os sete jurados votaram e decidiram que o traficante era culpado. A pena, inicialmente prevista para 12 anos, aumentou pelo fato dos jurados considerarem que o assassino, Odair Moreira da Silva, não deu chances de defesa a João Morel.

Fernandinho Beira-Mar chegou ao fórum num comboio de 16 carros, acompanhado por um helicóptero. Cerca de 300 homens fizeram a segurança em torno do plenário do tribunal, ao qual só tiveram acesso pessoas cadastradas. Jornalistas esperavam numa sala reservada, assistindo ao que se passava no prédio ao lado por um telão.

A sessão atrasou porque os advogados de defesa conseguiram do juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida o direito de conversar por quinze minutos em particular com o preso para prepara-lo para o interrogatório. Ao entrar no plenário, Beira-Mar pediu ao juiz que retirasse suas algemas e seu colete a prova de bala e foi atendido.

Beira-Mar acumula mais de cem anos de prisão em decisões sem direito a recurso. Atualmente o criminoso está na Penitenciária Federal de Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário