Rio terá superdelegacia para investigar homicídios
Ana Cláudia Costa
RIO - O Rio vai ter uma superdelegacia para apurar homicídios a partir do próximo mês. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira pelo chefe de Polícia Civil, delegado Allan Turnowski. A nova unidade, que será integrada pelas delegacias de Homicídios (DHs) do Centro e da Zona Oeste, vai funcionar no antigo prédio da 16ª DP (Barra) e terá mais de 200 policiais.
- Vamos ter uma delegacia com maior efetivo do que qualquer unidade da Polícia Civil. Ela terá mais agilidade para investigar crimes e casos de pessoas desaparecidas - disse Turnowski, acrescentando que, com a nova unidade, serão extintas as DHs da Zona Oeste e do Centro. As unidades de Niterói e da Baixada, segundo Turnowski, continuarão funcionando até que a Polícia Civil monte uma estrutura capaz de interligar os sistemas de informática dessas delas com a da Delegacia de Homicídios da capital.
O chefe de Polícia Civil anunciou ainda que vai reforçar o efetivo da 35 DP (Campo Grande) com mais 200 policiais. Com isto, ele pretende reforçar a investigação de crimes cometidos por milicianos na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário