SUA CONEXÃO

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

TRAGÉDIA BRASILEIRA

BORORÓ PODE VIRAR NOME DE RUA EM SANTA CRUZ.


As propostas dos moradores de Santa Cruz para prestar uma homenagem ao morador de rua Manoel Pedro da Conceição, o Bororó — encontrado morto com dois tiros em uma lixeira, em 19 de outubro — estão próximas de virar realidade. A subprefeitura da Zona Oeste pretende batizar uma rua ou uma praça do bairro onde o mendigo viveu e morreu com o nome de Bororó.

O subprefeito da região, Edmar Teixeira, disse que, assim que soube do assassinato do morador de rua, pensou em como poderia prestar-lhe uma homenagem. Os pedidos dos moradores o levaram a decidir colocar a proposta em prática:

— É uma homenagem mais do que merecida. Havia pensado em nome de escola ou posto de saúde, mas acho que o nome de rua se encaixaria muito bem.

Manoel da Conceição, o Bororó. Foto: Divulgação

Edmar disse que nos bairros Cajueiro e São Benedito, locais onde Bororó viveu sua infância, há várias ruas que ainda não foram batizadas. Outra possibilidade é colocar o nome de Bororó na praça em frente à igreja de São Benedito, até hoje sem nome, que fica perto do ponto onde o corpo do morador de rua foi achado.

— Eu aprovo totalmente essa manifestação. Nós homenageamos médicos, empresários... Por que não homenagear um morador de rua? — questionou Edmar.

Nas comunidades feitas para Bororó no site de relacionamentos Orkut, além do nome de rua os moradores pedem que uma estátua seja construída e colocada no cruzamento das ruas Engenheiro Gastão Rangel e Felipe Cardoso, onde ele costumava pedir esmolas.

Nesta quinta-feira, o delegado José de Moraes ouviu a advogada Tatiana Santos. Membro da pastoral da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, foi ela a responsável pelo levantamento de toda a vida de Bororó. De acordo com o delegado, nada do que ela dissse ajudará nas investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário