SUA CONEXÃO

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

CAETANO DIZ QUE MARINA SILVA NÃO É ANALFABETA COMO LULA

Caetano diz que Marina Silva 'não é analfabeta como Lula' em entrevista ao 'Estadão'


Caetano Veloso em cena do filme 'Beyond Ipanema', do Festival do Rio / Divulgação

RIO - O cantor Caetano Veloso afirmou em entrevista ao jornal "Estado de S. Paulo" que a senadora Marina Silva (PV-AC), possível candidata à presidência, "não é analfabeta como Lula, que não sabe falar, é cafona, grosseiro'. Caetano declarou ainda que Marina tem características do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

- Não posso deixar de votar nela. É por demais forte, simbolicamente, para eu não me abalar. Marina é Lula e é Obama ao mesmo tempo. Ela é meio preta, é cabocla, é inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula, que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro. Ela fala bem - afirmou Caetano ao jornal.

Ainda na entrevista, o cantor disse que a senadora, se eleita nas eleições de 2010, poderá desempenhar um governo mais pragmático do que o atual:

" Marina não é analfabeta como o Lula, que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro "

- Se ela for, voto nela, com a esperança de que ela, com sensatez que sempre demonstra, acolha a complexidade da realidade. E, no poder, seja mais pragmática que Lula. E mais elegante, o que já é.

Caetano reconheceu, porém, que o governo Lula conseguiu ter um bom desempenho na economia apesar da crise mundial. Para ele, o cenário atual seria pior se o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), tivesse ganhado as eleições de 2002.

- O Serra foi um excelente ministro da Saúde. Agora, ele é o tipo do cara que, se tivesse ganho no lugar de Lula, em 2002, teria trazido mais problemas à economia brasileira. Ele teria feito um governo mais à esquerda e a economia talvez tivesse problemas que não está tendo porque o Lula fez a economia de direita. E ouve os conselhos de Delfim Neto, que o Serra não ouviria. O Lula foi mais realista que o rei. Foi bom, a economia deslanchou - disse o cantor.

" Lula foi mais realista que o rei "

Entre os tucanos, Caetano demonstrou a preferência pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves, na disputa eleitoral de 2010:

- Os candidatos são todos de nível bom. Vou falar em Aécio, de quem eu gosto muito. Talvez seja meu favorito entre os gestores. Porque acho que o Serra talvez ficasse mais isolado que o Aécio.

Caetano afirmou ainda não saber se a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, provável candidata do PT à presidência, tem condições de comandar o país. Ele ressaltou que Dilma "tem um trabalho de pura gestão, mas sem experiência de poder político direto".

- Ela nunca foi eleita a coisa nenhuma - declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário