SUA CONEXÃO

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

HOMENAGEM A CHICO ANYSIO

Merecida homenagem

Chico Anysio vai reviver seus famosos personagens em especial

Reprodução da internet

Quem estava com saudade de ver Chico Anysio na pele de seus inesquecíveis personagens já pode comemorar. O humorista vai estrelar, em 29 de dezembro, um especial de fim de ano em que interpretará 19 dos mais de 200 tipos que criou ao longo de sua carreira.

— Estou muito feliz trabalhando com isso. É bom reencontrar velhos personagens. Estou fazendo tudo sem nenhum sacrifício e sendo tratado como um rei por todos os envolvidos no projeto — diz Chico, de 78 anos.

O humorista conta que ficou surpresa com a ideia e que não deu pitaco em nada:

— Não esperava, porque promessas existiam, mas nunca aconteciam. Achei bacana. E não dei palpite algum. O Sherman (o diretor Maurício Sherman) e a equipe do “Zorra total” é que criaram todo o programa e escolheram os personagens a serem interpretados.

Entre os tipos que serão apresentados estão Azambuja, Salomé, Painho, Tavares, Silva, Coalhada, Bento Carneiro, Pantaleão, Aroldo, Quemquem, Justo Veríssimo, Popó, Gastão, Urubulino, Baiano, Professor Raimundo, Santelmo, Nazareno e Bozó.

Sherman afirma que o especial “é uma homenagem ao maior humorista de todos os tempos”.

— Conversei com Manoel Martins (diretor-geral de entretenimento da Globo), que se entusiasmou pela ideia. Levei à equipe do “Zorra” e bolamos o programa. Não foi difícil — conta o diretor.

A história do especial se passa num cruzeiro, onde estão os 19 personagens de Chico. Nessa viagem, os diversos tipos se encontram e, no fim, todos se reúnem na Escolinha do Professor Raimundo.

— Os personagens de Chico serão os alunos do Professor Raimundo. Esta é a grande sacada — diz Sherman.

Reprodução da internet

Trinta artistas

Os tipos de Chico vão contracenar com cerca de 30 artistas da casa, como Lima Duarte, Edson Celulari, Osmar Prado e Dira Paes, além de Nizo Netto, Lug de Paula e Bruno Mazzeo, que são filhos do humorista.

Paciência

“Troco de pele várias vezes ao dia. É muito cansativo, mas está sendo bem legal. E toda produção está tendo paciência comigo”, afirma Chico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário