SUA CONEXÃO

quinta-feira, 30 de julho de 2009

CELULAR MAIS RÁPIDO DO MUNDO É DA SANSUNG



"Celular mais rápido do mundo" aterrissa no Brasil
Samsung Jét tem processador de 800 MHz, tela AMOLED e câmera de 5 MP

Geek

Por Antonio Blanc

A Samsung anunciou na noite desta quarta-feira o lançamento do Samsung Jét, que a empresa define como o “celular mais rápido do mundo”, no mercado nacional.

O aparelho, baseado em um processador de 800 MHz da Qualcomm, é um celular 3G GSM equipado com recursos como uma tela AMOLED muito brilhante e sensível ao toque de 3.1 polegadas e resolução de 320 × 480 pixels (mesma do iPhone), câmera de 5 MP com autofoco e dual-flash, receptor GPS e interface Wi-Fi.

A memória interna de 2 GB pode ser expandida com cartões MicroSD, e um cartão de 8 GB vem incluso na embalagem. Além de fotos, a câmera também grava vídeos em resolução de DVD, a 720 × 480 pixels e 30 quadros por segundo. O suporte a multimídia é completo, e o aparelho é capaz de reproduzir vídeos no formato DiVX e exibí-los numa TV com o cabo incluso.

O navegador tira bom proveito da tela sensível ao toque e o sistema operacional, desenvolvido pela própria Samsung, tem uma interface agradável e fácil de usar, com um arranjo de “widgets” na tela principal semelhante ao encontrado no Samsung Omnia e outros aparelhos recentes da empresa.

Há também uma interessante interface auxiliar em 3D, em forma de cubo, para facilitar a navegação entre os recursos principais. O fato de usar um sistema operacional próprio contribui bastante para a impressionante velocidade do aparelho.

A usabilidade na internet também não decepciona. O Jét não tem problemas com sites em Flash (o teste óbvio, de reproduzir um filme no YouTube, funcionou numa boa) e pode abrir até cinco janelas ao mesmo tempo – mesmo na telinha do celular, os viciados na navegação por “abas” não ficarão decepcionados.

Com preço sugerido pelo fabricante de R$ 1.599 (sem subsídios da operadora), o Samsung Jét chega nos próximos dias às lojas. O preço pode variar de acordo com o plano escolhido e a operadora de telefonia celular. As primeiras a comercializar o aparelho serão a Claro e a Tim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário