SUA CONEXÃO

terça-feira, 28 de julho de 2009

GRIPE SUINA

Por conta de nova gripe, férias são prorrogadas em escolas estaduais de SP

Aulas devem começar apenas no dia 17 de agosto.
Suspensão foi recomendada pela Secretaria da Saúde.


A Secretaria do Estado da Saúde prorrogou as férias escolares em toda a rede estadual por conta da nova gripe. As aulas em todas as escolas estaduais de ensino fundamental e médio começam somente no dia 17 de agosto. Nesta terça-feira (28), a Secretaria de Saúde confirmou 27 mortes em todo o estado de São Paulo por causa da nova gripe.

Veja o site do SPTV

De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, algumas escolas tinham retomado as aulas esta semana, mas a maioria dos retornos ocorreria na próxima segunda-feira (3).

A prorrogação foi recomendada pela Secretaria de Estado da Saúde por causa da nova gripe. As reposições dessas aulas perdidas ainda serão estudadas, já que as escolas têm cronogramas diferentes.

A Secretaria municipal da Educação disse que ainda não foi definida nenhuma mudança no calendário escolar. Na Universidade de São Paulo (USP), onde algumas faculdades têm aulas de reposição em julho por causa da greve, o calendário também estava mantido até o início da tarde desta terça-feira (28).

Orientação

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde afirma que decidiu recomendar às escolas públicas e privadas que adiem o retorno para o dia 17 de agosto. A orientação é válida para todos os estabelecimentos de ensino, entre eles escolas de educação infantil, ensinos fundamental e médio, além de universidades. A decisão foi tomada com base em análises de recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de relatos sobre aumento de crianças e adolescentes atendidos nos pronto-socorros de São Paulo por causa de problemas respiratórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário