SUA CONEXÃO

sexta-feira, 31 de julho de 2009

PARAÍSO DOS PÂNDAVAS

Boletim Especial Organização Paraíso dos Pândavas

Relato do JIVA 2009

IMG_3026.JPG

Durante os dias 18-25 de julho foi realizado o JIVA 2009 no Paraíso dos Pândavas, nossa reserva ambiental e ashram de bhakti-yoga na Chapada dos Veadeiros - GO.

IMG_3088.JPG

Um dos pontos altos do JIVA é a associação com devotos (sat-sanga). Uma semana com pessoas maravilhosas, igualmente interessadas em sua vida espiritual, em conhecer e servir Krishna seriamente. Tivemos pessoas de todos os cantos do Brasil: Macapá, Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

IMG_2307.JPG

IMG_2839.JPG

O JIVA oferece uma programação intensa e profunda de estudos da consciência de Krishna. Clique aqui para conferir as matérias estudadas.

IMG_2812.JPG

IMG_3171.JPG

Todos os dias tínhamos dois aratiks. Os participantes aprendem todas as canções principais cantadas nos templos, junto com seu significado. Algumas vezes o kirtan é no estilo mais introspectivo, outras no estilo dançante extático.

IMG_2822.JPG

O ambiente é propício à busca espiritual: 400 hectares de Cerrado preservado, com matas, cachoeiras, rios e muita flora e fauna. Toda água vem da nascente – puríssima e leve. O céu um azul esplendoroso. Paz total.

IMG_2297.JPG

IMG_2966.JPG

Foi também uma semana de refeições vegetarianas deliciosas, com alguns ingredientes vindo de nossa horta bio-dinâmica orgânica. Todas refeição teve opções “veganas” (sem derivados de leite).

IMG_2267.JPG

IMG_2273.JPG

Nada como um solzinho para esquentar pela manhã, depois de várias horas de japa (meditação mântrica), cantos e estudos que começam antes do sol nascer.

IMG_3147.JPG

Uma das matérias que mais suscita atenção é Arcana – “Adoração das Deidades”, onde ensinamos como montar seu altar em casa, como fazer um aratik (oferenda), etc.

IMG_3396.JPG

Apesar da agenda intensa de estudos, incluímos duas belas caminhadas com banho de cachoeira e rio na programação. Um contato com Deus na natureza.

Veja aqui mais fotos do evento: http://picasaweb.google.com/giridhari.hdg/JIVA2009! São fotos lindas tiradas por minha esposa, Carana Renu Prabhvi - fotos dos participantes e da natureza do Paraíso dos Pândavas. Não perca!

Veja também aqui um vídeo do testemunho dos participantes do JIVA 2009: http://www.pandavas.org.br/pag_comp/retiros/jiva.htm.

Nossos Próximos Retiros:

Retiro no Paraíso (Independência) - 4-7 de setembro de 2009

Retiro com Srila Acharyadeva - 11-13 de setembro de 2009

Visite nosso site: www.pandavas.org.br!

cid:image020.jpg@01C9CCEF.45BB6990

Confira nossa Galeria de Fotos e seção de Downloads (palestras em vídeo, MP3, poesias e ensaios)!

NOTA:

QUEM DERA QUE AS PESSOAS DO MUNDO INTEIRO SE DESSEM AS MÃOS !

NÃO HAVERIA GUERRAS, INJUSTIÇAS, RACISMO, FURTOS E ROUBOS

PELO SENADORES DO BRASIL - SEUS FILHOS E PARENTES, NÃO HAVERIA TAMBÉM A DESIGUALDADE DAS RAÇAS, DO PODER SOCIAL !

HAVERIA , MEU BOM DEUS A IGUALDADE FRATERNA ENTRE OS POVOS QUE CONSTRUIRIAM UM MUNDO MELHOR PARA OS FILHOS E NETOS, ESSES OS FUTUROS DIRIGENTES DOS PAISES !

MAS...

AINDA HÁ

UMA ESPERANÇA, E ELA

NÃO SERÁ DESVANECIDA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário