SUA CONEXÃO

domingo, 16 de agosto de 2009

AS FRAUDES EXISTENTES ONDE MUITOS DESAVISADOS AINDA CAEM NELAS !

As promessas do MLM (Multi Level Marketing) e dos "Trabalhos em Casa"


A internet, os anúncios, os amigos, os colegas ... alguém já deve ter feito para você uma proposta de trabalho através do sistema MLM (Multi Level Marketing, ou MMN - Marketing Multi Nível) ou de algum sistema parecido do tipo "Trabalho em Casa", "Marketing de Rede", "Novo Sistema Revolucionário", "Resolva os seus Problemas Financeiros", Trabalho Ideal", "Ganhe quanto Quer", "Seja o seu próprio patrão" etc...

Na grande maioria, estas propostas são negócios furados quando não são verdadeiras fraudes.
É importante, porém, salientar que existem sim algumas poucas oportunidades reais e consistentes.
Mesmo nestes casos, deve-se saber que conseguir resultados significativos é normalmente muito mais difícil do que foi inicialmente propagandado ou insinuado.
É um fato que a maioria dos recrutadores mente descaradamente (raras vezes em boa fé e quase sempre sabendo de mentir) na hora em que deve fazer seu novo candidato acreditar que ele (o recrutador) se deu bem ou virou rico entrando no sistema.

O conceito do verdadeiro MLM é simples. A empresa quer vender um produto e contrata você para vender-lo pagando uma comissão. Além disso a empresa quer também que você ajude a recrutar e treinar outros vendedores. Para isso ela também paga na forma de uma comissão sobre as vendas das pessoas que você recrutou e/ou treinou e de todos aqueles que estas pessoas recrutaram ou recrutarão por sua vez e assim em diante... criando uma espécie de "arvore ou pirâmide de comissões sobre vendas".
O conceito em si não tem nada de errado, o problema é que para ser estável e eticamente válido o grosso do lucro de quem participa deveria vir das vendas e não do "recrutamento" de novos vendedores. Infelizmente a maioria dos planos exalta a criação e ampliação da rede, e não a venda, como fonte prioritária de rendas, caindo assim no erro comum de achar que a rede pode facilmente crescer ao infinito.

É sempre bom lembrar que, matematicamente falando, se alguém conseguir 10 novos "adeptos" pro sistema (sendo o primeiro "nível") e cada um deles conseguir mais 10 (sendo o segundo "nível"), no décimo nível teremos mais do que a população inteira do planeta terra trabalhando no nosso sistema (e vendendo não se sabe pra quem mais) !! Não existem milagres.
Existem algumas empresas legítimas que oferecem oportunidades deste tipo e não é impossível ganhar alguma coisa (muito dificilmente, porém, virará rico ou até só sobreviverá com isso). O que é importante entender é que não vai ser nem um pouco fácil e menos ainda rápido.

Alguns números interessantes extraídos de estudos e estatísticas sobre MLM nos EUA:
  • Somente cerca de 10% dos participantes conseguem receber um pagamento de comissão mensal. Deste 10%, 80% não ganha o suficiente para sobreviver com esta fonte de lucro.
  • Em média 90% dos participantes saem do sistema (por decepção) num período de até 2 anos. Esta mesma percentual (90%) é a daqueles para os quais o sistema não funciona em nada, na prática.
  • Os participantes que ganham dinheiro acima da média, ou seja valores consistentes, representam um grupo de elite de 0,1% do total de participantes.
Veja, no nosso site, o capítulo sobre "correntes" e "esquemas a pirâmide" (que usam uma lógica muito parecida) para entender porque não existe milagre.

O negócio é furado ou pode virar uma fraude quando os proponentes aliciam novas recrutas prometendo ganhos escandalosamente rápidos e elevados.

Um outro caso perigosíssimo é o das propostas cujo único ou principal produto real a vender é a própria pirâmide (ou rede, ou sistema), e a principal ou única fonte de renda é o aliciamento de novos "participantes" no esquema. Neste caso a chance que seja fraude é de 100%.
Outros sinais perigosos são propostas para vender produtos intangíveis ou virtuais.
Fique muito atento aos custos para entrar e operar no sistema e se estes custos são justificados e compatíveis com o que você recebe em troca (que tem que ter uma utilidade e valor real, não só como propaganda, e ter preço de custo já que é para promoção), se não forem é outro sinal ruim.
Preste por fim atenção a quantos níveis de vendedores abaixo de você geram comissão... se forem muitos é sinal péssimo porque todas estas comissões aumentam sensivelmente o preço do produto final e fazem com que o negócio verdadeiro seja aliciar pessoas e não vender (o que alias seria difícil no caso de um produto caro demais).

Sempre verifique e pesquise profundamente a empresa que propõe o MLM (ou a oportunidade de "Trabalho em Casa"), veja com os seus olhos se os produtos são válidos e tem preço competitivo e compatível com a qualidade. Se os produtos não forem válidos (de todos os pontos de vista) ou se encontrar indícios ruins sobre a empresa caia fora.
Não acredite no conto dos testemunhos dos supostos novos ricos graças ao "sistema inovador" etc... Você não conhece aquelas pessoas ! Neste mundo tem filhos que matam os pais por 5.000 R$, não deve ser difícil convencer alguém a declarar falsamente que virou rico com o tal sistema !!

Este setor está cheio de lendas de gente que virou milionária vendendo pelo sistema de MLM ou coisas parecidas... deve ter umas poucas centenas de pessoas no mundo todo que ganhou razoavelmente bem com isso porque inventaram o esquema ou chegaram primeiro (quanto mais for próximo dos "primeiros", maior a chance de ganhar alguma coisa a mais)... todos os outros ganharam muito pouco ou nada, quando não perderam dinheiro, tempo e amigos (o que alias é bastante comum).

Um dos problemas maiores dos programas de MLM ou de "Trabalho em Casa" é que são freqüentemente propostos como solução dos problemas a pessoas que estão em más condições financeiras e que em função disso são presas mais fáceis e acabam se arruinando definitivamente ou, no mínimo, perdendo tempo precioso.

Cuidado também com os ditos "programas ou seminários de treinamento"... na maioria dos casos se trata de reuniões de auto convencimento, auto exaltação e "lavagem cerebral" sobre as supostas maravilhas do sistema, sem a menor substância e sem algum valor de treinamento, nunca aceite pagar para participar de tais "eventos".

Os produtos para saúde e os remédios milagrosos


Desde a antiguidade aparecem periodicamente remédios supostamente milagrosos para os mais diferentes tipos de doenças.
Um dos primeiros neste sentido foi a famosa Theriaca, ou Triaca, proposta em inúmeras versões ao longo dos séculos, para ser remédio para qualquer doença e contra venenos. Uma das primeiras Theriacas foi provavelmente aquela que Mitridate (133-64 a.C.), rei de Ponto, mandou produzir como remédio contra venenos.
Uma das composições mais famosas de Theriaca foi a proposta por Galeno (129-199 d.C.), médico latino na corte dos imperadores romanos que por volta do ano 165 d.C. desenvolveu uma versão contendo cerca de 65 ingredientes.
Na época de ouro da República de Veneza, a partir do século décimo segundo, surgiram versões de Theriaca muito exaltadas por médicos daquele tempo. Na maioria dos casos estas composições, á luz dos modernos conhecimentos, seriam tóxicas e prejudiciais à saúde.
Na América (mas também na França e em vários outros países) do século décimo nono, eram comuns os "Elixires", composições de ervas e outros ingredientes, quase sempre em base alcoólica, que supostamente curavam uma amplo espetro de doenças (entre as quais tuberculoses, infecções de todo tipo, feridas etc...).

Nos tempos modernos não é diferente, mudam os nomes e as origens mas, periodicamente, aparecem remédios milagrosos por esta ou aquela doença, quando não para qualquer doença.
Na maioria dos casos se trata de compostos sem algum específico efeito medicinal comprovado e/ou que não tem a autorização para venda como remédio emitida pelos órgãos sanitários competentes.
Na melhor das hipóteses se trata de compostos naturais sem particulares propriedades terapêuticas, mas também não tóxicos ou prejudiciais à saúde.
Em alguns casos alguns componentes destes compostos podem efetivamente ser úteis como suplementos nutricionais, por aportar algumas vitaminas ou outros nutrientes.
Raramente alguns dos ingredientes propostos tem algum efeito terapêutico conhecido, mas não do tipo ou intensidade sugeridos.

O problema é que, em quase todos os casos, estes compostos são propostos como panacéias ou remédios milagrosos, e vendidos por preços altíssimos através de SPAM ou de "redes" e canais comerciais alternativos (sobretudo sistemas de MLM).

Em seguida listamos alguns dor principais compostos deste tipo que apareceram recentemente (tem realmente muitos em circulação), na lista tem nomes fantasia de compostos (em vermelho) e nomes de supostos princípios ativos ou plantas comumente oferecidas como remédios (em azul):
Hoodia Gordonii Obesidade
Anatrim Obesidade
Noni (ou Thaitian Noni) Múltiplos efeitos
St. John's Wort HIV
Cartilagem de tubarão Artrite, psoríase
Aloe Vera / Babosa Múltiplos efeitos, câncer e outras doenças
Goji Câncer, diabete, colesterol etc...
Avela Impotência
VitaDigest Fungicida
Zinc pyrithione Psoríase
Miralex Psoríase
Regenisis HGH Anti Idade
LiverJoice Obesidade
Virilforce Impotência
Pueraria Mirifica Câncer, colesterol, osteoporose..
Se tiver notícia de algum outro remédio milagroso que esteja sendo oferecido, por favor entre em contato conosco pelo e-mail : contato@fraudes.org

E-mail de "ganhador" da freelotto


Recebemos numerosas denúncias e solicitações a respeito de e-mails recebidos por brasileiros (tanto em inglês quanto em português) aparentemente informando que o destinatário teria sido sorteado pela empresa freelotto.com e portanto seria ganhador de um vultoso prêmio em dinheiro.

Normalmente estes e-mails vem com uma lista de nomes, entre os quais consta também o do destinatário, e com uma série de valores de supostos prêmios ao lado. No caso do destinatário existe uma pequena nota que o identifica como "Pendente".
No corpo do e-mail, escrito de forma pouco clara para induzir as pessoas a acharem que realmente já ganharam alguma coisa, se diz que algum patrocinador ou o próprio freelotto pagam habitualmente prêmios milionários e que se seu nome estiver na tal lista estará "qualificado a receber um cheque, mediante a devida apresentação de aposta premiada em conformidade com as normas do patrocinador".

Isso não quer dizer que ganhou, mas quer dizer que, se participar da loteria deles e se for sorteado (e poderá portanto apresentar a tal "aposta premiada") então receberá o prêmio na forma de um cheque, o que é muito diferente.

Para participar existem toda uma série de regras, cadastros a serem feitos, jogos a serem jogados (para futuro sorteio) e sobretudo tem que fornecer provas de que viu e leu com atenção um certo número de mensagens publicitárias dos tais patrocinadores.

Na realidade este e-mail, mesmo não configurando uma verdadeira fraude, é uma jogada de marketing, bem no limite da legalidade e com uma ética muito discutível, que visa conseguir mais "jogadores" ou melhor "leitores de suas publicidades" (esta é a fonte de lucro deles) deixando sutilmente acreditar aos desavisados que existe um prêmio já ganho ou fácil de ganhar.

Existe uma variante deste golpe onde, para receber o suposto prêmio (sempre nas condições acima mencionadas, ou seja se for sorteado) é solicitado um número de cartão de crédito. Com isso eles iniciarão a fazer cobranças neste cartão com a motivação de compra de bilhetes/apostas na tal loteria alegando que, ao responder ao e-mail confuso deles fornecendo o número do seu cartão, você pediu para participar. Veja abaixo um exemplo destes e-mails (na versão em português, a versão em inglês é praticamente idêntica):

From: XXX
To: XXX
Sent: Monday, March 10, 2008 1:17 AM
Subject: FreeLotto

For information on advertising to FreeLotto® players, please call our sales department at (21....

Business Development:
To reach someone in our Business Development area please email us at: bizdev@mail.freelotto.com

CAN'T READ THIS EMAIL? CLICK HERE TO READ IT IN ENGLISH*.
To ensure that you NEVER miss an important prize notification from FreeLotto, please add FreeLotto.com to your address book. WHY?
Dear XXX,
You are receiving this message because you joined FreeLotto on Friday December 7th, 2007, from IP Address 201.6.160.157. When you registered you agreed to receive messages from FreeLotto. FreeLotto NEVER sends JUNK or SPAM messages. We never send mail to anyone unless they requested it when they registered. If you somehow didn't understand that you were agreeing to receive messages from us at the time you joined PLEASE CLICK HERE TO BE PERMANENTLY REMOVED FROM OUR LIST. In doing so you will also cancel your FreeLotto membership and you will no longer be eligible to play FreeLotto or receive up to $11,000,000.00 in daily prizes. We regret any inconvenience.
Thank you,
FreeLotto Member Services

PAGO E PENDENTE DA NOTIFICAÇÃO DE ESTADO DE CHEQUE ENVIADO
N°. de Conta 4977XXXX
N°. de PIN (Número de Identificação Pessoal) 1244XXXXX
http://www.freelotto.com/offer.asp?offer=97430&FID=663c4977XXXX

XXX, O PCC (Centro de Pedido de Pagamento), uma divisão da PNI, já atribuiu mais de setenta e sete milhões de dólares americanos a centenas de milhares de beneficiários afortunados em 41 países; criando catorze milionários e quatro ganhadores de dez milhões de dólares americanos. A PNI, uma patrocinadora de sorteios on-line, concede diariamente prémios com montantes até dez milhões de dólares americanos. XXX DE San Paul, verifique a lista oficial abaixo para saber se está qualificado a receber um cheque, mediante a devida apresentação de aposta premiada em conformidade com as normas do patrocinador.

NOME APELIDO CIDADE PAÍS VALOR STATUS DO PRÉMIO
William Herriott Glasgow UK $1,000,000.00 PAGO
XXX San Paul br $300.00 PENDENTE
Roger B. Lancaster USA $300.00 PENDENTE
Kenneth Barker Benidorm Spain $300.00 PAGO
XXX San Paul br $10,000.00 PENDENTE
Uwe Horing Sindelfingen Germany $1,000,000.00 PAGO
Claudio Segneri Roma Italy $50,000.00 PAGO
Eric Prevost Calvados France $10,000,000.00 PAGO
Martin Pusic Oakville Canada $100,000.00 PAGO
Ariel J. Las Vegas USA $10,000.00 PENDENTE
Paulo Renato Morais Pinho Monte Estoril Portugal $10,000.00 PAGO
Loukakis Nicolaos Brussel Belgium $300.00 PAGO
XXX San Paul morumbi $1,000,000.00 PENDENTE
Robert Meier-Lim Santa Clara USA $100,000.00 PAGO
Alexander Birnbaum Friedberg Germany $300.00 PAGO

XXX, se o seu nome consta na lista de Pago e Pendente acima, o próximo passo é verificar o seu N°. PIN (Número de Identificação Pessoal) na página seguinte. Isso garante-lhe que, mediante a apresentação da aposta premiada em conformidade com as Regulamentações do FreeLotto, usando o conveniente serviço F.A.S.T. (Subscrição de Apostas Automáticas do FreeLotto) ou o método on-line grátis de apresentação de aposta, XXX e apenas XXX receberá $1 Milhão (Um Milhão de Dólares americanos) no Jogo Classic FreeLotto ou outros prémios a que possa vir a ter direito.

CLICAR PARA PROCESSAR:
http://www.freelotto.com/offer.asp?offer=97XXX&FID=663c4977XXXX

O nosso económico serviço F.A.S.T. proporciona-lhe a conveniência de apostas automáticas no FreeLotto. Como sempre, é grátis jogar FreeLotto.

*Note that this document is translated for your convenience. We accept no responsibility for errors due to translation. In the event of a dispute, the English version of this message shall prevail.

Our affordable F.A.S.T. service provides you the convenience of automatic FreeLotto play. But as always FreeLotto is free to play. Click here to play FreeLotto now.

To read the FreeLotto Rules click here:
http://www.freelotto.com/Rules.asp

Now there's an easy way to check daily results on our website. Simply click the link below and select the day's drawing you would like to see!
http://www.freelotto.com/offer.asp?offer=14992&FID=663c4977XXXX

FreeLotto Winning Draw Results for Tuesday April 8th, 2008
-----
$1,000,000.00 Jackpot 10 19 40 48 52 54
Win a Car 14 19 31 34 36 41
Pay Off Your Mortgage 12 15 02 29 34 09
$10,000.00 FastCASH 16 02 22 28 32 09
$100,000.00 Giveaway 13 14 18 03 04 43
$10,000,000.00 SuperBucks 12 02 24 26 31 41 08

Your FreeBets for Tuesday April 8th, 2008
-----

A FreeLotto day is from 3:00:01 PM EST (New York Time) to 3:00:00 PM EST (New York Time). Drawings are held at 5:00:00 PM EST (New York Time). So FreeBet often! The more you play the more you can win. We will continue to send you e-mail notifications of other great opportunities.

CLICK2WIN(R) NOW by clicking on the link below:
http://www.freelotto.com/LottoPicker/login.asp?FID=663c4977XXXX
If it is not clickable just copy it into the location bar of your browser.

If you'd prefer not to receive the results by e-mail please click below to unsubscribe:
http://www.freelotto.com/util/unsub.asp?FID=663c4977XXXX
If it is not clickable just copy it into the location bar of your browser.

Sincerely,
Kevin J. Aronin
Chairman & CEO

Click Below for Prize Claim Instructions:
http://www.freelotto.com/offer.asp?offer=14XXX&id=4977XXXX

Copyright © 1999-2008 PlasmaNet Inc. all rights reserved. E&OE. Reproduction in whole or in part in any form or medium without the expressed written permission of PlasmaNet Inc. is prohibited. PlasmaNet Inc. PO Box 4562, Grand Central Station, New York, NY 10163.


Já foram registrados esquemas parecidos de origem Brasileira. O foco é sempre conseguir realizar uma venda de alguma coisa ou outro tipo de prestação por parte da vítima em troca de uma suposta possibilidade de ganhar algum prêmio relevante. O prêmio é sempre proposto de forma que parece ser quase garantido.
Exemplos disso são os e-mails do "Grupo Virtual" onde para participar de um concurso cujos prêmio parecem quase "na mão" é necessário comprar produtos para emagrecer.

As promessas do mercado FOREX


Existe uma febre mundial relativa a investimentos no setor de FOREX. Esta tendência é fomentada por vários operadores, empresas e entidades que, com certeza, tem interesse em manter alta a movimentação e a atenção no setor, mesmo se para isso seja necessário iludir investidores e omitir fatos importantes, quando não até mentir, enganar e prejudicar.

A palavra FOREX é abreviação dos termos “FOReign EXchange”, ou seja moeda estrangeira. Se trata de um mercado tradicional, até alguns anos atrás limitado aos operadores profissionais e que tinham interesse em operar nele sobretudo em conseqüência de operações de comércio ou investimentos internacionais (inclusas operações de hedging) ou para re-equilibrios financeiros. Os casos de especuladores eram relativamente raros e quase sempre limitados a grandes operadores. Como todos os mercados de alta volatilidade e alto risco, o mercado FOREX pode realmente oferecer altos lucros, assim como também existe o real e freqüente risco de realizar altas perdas.

Em algum momento iniciaram a serem criadas empresas que se dedicaram a oferecer a qualquer investidor, mesmo os menores, o acesso a investimentos no mercado FOREX. Para tanto frisavam as grandes possibilidades de lucro, omitindo porém as também grandes possibilidades de perdas. O mercado foi crescendo, alimentado por falsas promessas e ilusões, e foi se automatizando criando as ditas “plataformas”, ou seja sistemas informáticos que, oportunamente programados pelos investidores, supostamente teriam condição de administrar da melhor forma os investimentos, proporcionando altos lucros com suposta segurança (a grande possibilidade de haver perdas, como sempre, é omitida).
É comum receber propostas de empresas que criaram sistemas de trading automatizado de FOREX e que, em certos casos, também funcionam como corretoras, declarando as maravilhas de seus sistemas que podem alcançar lucros de 10% a 50% ao mês. Nunca é mencionado o fato que é igualmente possível ter perdas do mesmo vulto, ou até maiores. No caso de perdas a culpa é imediatamente colocada na má programação ou parametrização da plataforma/sistema, ou seja em “erros” do investidor e não nos riscos inerentes ao mercado.

É importante entender que o mercado FOREX é um mercado relativamente restrito. Em se falando de trading com visão de curto/médio prazo (o que é proposto sempre nestas “plataformas”), quando alguém ganha numa transação, outro alguém estará perdendo. Por esta razão são falsas e perigosas as promessas e ilusões de ganhos fáceis e praticamente seguros para todos que entrarem neste mercado. Para alguém ganhar, alguém outro, no mesmo mercado, deverá perder !! Ou seja é IMPOSSIVEL todos ganharem, o que faz deste mercado um mercado de alto risco onde os possíveis lucros não são nada assegurados e sempre associados e igualmente possíveis perdas.

Vale ainda ressaltar que existem muitos casos já comprovados de falsas ou fraudulentas “corretoras” de FOREX, que se aproveitam do boom no setor e, usando estruturas virtuais, paraísos fiscais, sites chamativos mas contendo falsas informações, sistemas de “trading” on-line supostamente infalíveis e outras artimanhas, visam atrair incautos e ingênuos investidores que serão roubados e/ou fraudados em seguida, com várias modalidades, perdendo os valores confiados a estas “empresas”.
Neste caso um dos mais freqüentes indicadores de ma fé é justamente a divulgação da suposta "segurança" do investimento e o sistema, ou da "ausência de riscos".

Um comentário:

  1. conheci o blog agora . tirei uma dúvida sobre esta tal de free lotto. pelo que entendi é fria , não é ?? . há um blog no qual eu posto matérias de diferentes assuntos e algumas bibliografias que nos expiram a sermos melhor como ser humano_____capicialista.blogspot.com _____é o endereço do blog f. g. a._____confiram por gentileza . ADOREI ESTE BLOG AQUI ,RECOMENDAREI

    ResponderExcluir