Maurren e Keila estão na final do salto em distância
As brasileiras avançaram graças ao índice técnico, pois não conseguiram alcançar a marca de 6,75 metros
Redação iG Esporte e Agência Estado
- "Tesouro nacional", Bolt descarta competir nos 400 metros
- Brasileiro abandona marcha atlética de 50 quilômetros
- Nigeriana é 2º caso de doping do Mundial de Atletismo
- Leia mais notícias sobre atletismo
BERLIM (Alemanha) - As brasileiras Maurren Maggi e Keila Costa se classificaram nesta sexta-feira para a final do salto em distância no Mundial de Atletismo, que está sendo realizado em Berlim. A disputa de medalhas vai acontecer no próximo domingo, a partir das 11h15 (horário de Brasília).
As duas atletas, porém, não conseguiram alcançar a marca de 6,75 metros para se garantirem automaticamente na final. As brasileiras avançaram graças ao índice técnico. O melhor salto de Maurren Maggi foi o primeiro, em que alcançou 6,68 metros. Depois, ela saltou 6,58 metros e 6,30 metros. O último salto da campeã olímpica foi atrapalhado pela chuva, que forçou a interrupção do Mundial de Atletismo. Assim, Maurren terminou o classificatório com o quarto melhor salto, ao lado da russa Olga Kucherenko.
A brasileira garantiu que superou os problemas no joelho direito e acredita que pode conquistar uma medalha na disputa do salto em distância. "Eu estou bem, pronta para saltar mais de 6,80 metros. O importante é encaixar um salto. Estou preparada para fazer um bom resultado", disse Maurren, em entrevista ao SporTV.
Keila Costa se protege da forte chuva que cai na capital alemã |
Keila Costa teve desempenho parecido. Ele acertou dois dos três saltos, registrando 6,66 metros no primeiro e 6,55 metros no último. Com isso, se classificou para a final do salto em distância com o sétimo melhor desempenho.
Apenas três atletas superaram a marca de 6,75 metros, que classificava as competidoras automaticamente para a final. A portuguesa Naide Gomes, que registrou 6,86 metros, a norte-americana Brittney Reese, que saltou 6,78 metros, e a russa Tatyana Lebedeva, com 6,76 metros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário