SUA CONEXÃO

domingo, 16 de agosto de 2009

GAUCHINHA É MINI MISS MUNDO !

Gauchinha ganha Mini Miss Mundo infantil pela segunda vez

Natália entrou no concorrido mundo dos concursos de beleza aos dois anos de idade.

Loira, olhos azuis, sorriso tímido de quem está trocando os dentinhos. Aos seis anos de idade, Natália Stangherlin adora estar com a família, brincar com o irmãozinho e com as bonecas. Fã de chocolate, de morangos com leite condensado, e como boa gauchinha: "Gosto de feijão, arroz e churrasco".

Mas não se engane. Essa não é uma garotinha comum. Natália é considerada a menina mais bonita do mundo!

Apesar de pequena, a produção é de gente grande e começa pela maquiagem. Base, sombra, rímel e lápis nos olhos. E claro, um batom com muito brilho.

“Só que a gente reforça mais os traços de criança como se fosse uma boneca”, explicou a maquiadora Edi Lemos. “Ela gosta de rosa, as maquiagens que ela pede quase todas em tons de rosa”, contou.

Cuidado especial também com os cabelos que ficaram ainda mais loiros com as luzes. E um aplique ajuda a dar volume no penteado. Unhas pintadas e um vestido que parece de debutante. E a produção ainda tem um segredinho, guardado em um porta-jóias: dentes postiços, porque ela está trocando os dentinhos de leite. São eles que garantem o sorriso usado para conquistar os jurados.

“O pessoal critica, mas eu costumo dizer assim: criticam aqueles que não conhecem a Natália como criança. Não me conhecem como mãe e não conhecem o nosso dia a dia. Se fosse uma coisa ruim eu não teria posto a Natália”, contou a mãe de Natália, Daniela Stangherlin.

“Às vezes, por mais cuidadosa que a mãe seja, ela está, de uma certa forma, oferecendo a essa filha a experiência de um processo de adultização precoce. Isso é um risco muito grande“, opina a psicóloga da PUC-RS Dóris Della Valentina.

Natália entrou no concorrido mundo dos concursos de beleza aos dois anos de idade. Os títulos não chegaram de forma fácil. No ano passado, ela disputou o Mini Miss Rio Grande do Sul e ficou em segundo lugar. Mas não desistiu. Foi convidada a representar o estado de Santa Catarina na etapa nacional e levou o título de Mini Miss Brasil.

No Equador, de faixa, coroa, e um pomposo vestido azul, conquistou o título mundial. Este ano, como o concurso ainda não foi realizado no Brasil, Natália foi representar o país no Mini Miss Mundo novamente, e mais uma vez venceu... Hoje ela tem dois títulos mundiais de beleza!

“Foi legal, foi divertido, foi muito bonito”, contou Natália. Para alcançar o sonho, contou com a ajuda de um preparador de misses!

“A Natalia aprende mais rápido que as misses adultas”, conta o cabeleireiro Carlos Camargo.

Mas nem o gosto pelas passarelas, pelo glamour evita o cansaço. Produções, entrevistas, assédio nas ruas com distribuição de autógrafos. Situações que às vezes escondem o sorriso da pequena miss Natália. O rostinho se ilumina mesmo quando ela está curtindo a família, os brinquedos e as aulas de balé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário