SUA CONEXÃO

sábado, 22 de agosto de 2009

SUZANA VIEIRA HOMENAGEADA

Susana Vieira faz aniversário e ganha homenagem de Aguinaldo Silva

Marcelo Theobald

Ela é a musa da coluna Retratos da Vida e ninguém tasca esse “título“ dela. Por isso, este domingo não poderia passar em branco. No dia em que Susana Vieira completa 67 anos de vida, pedimos ao autor Aguinaldo Silva para escrever uma carta em homenagem à diva brasileira. Um dos trabalhos mais marcantes da história da TV brasileira foi escrito por ele para ela: a novela ”Senhora do destino“. Por isso, ninguém melhor que ele para para falar sobre ela, a grande estrela nacional. Leia abaixo a homenagem.

As pessoas vivem me perguntando: “por que você gosta tanto da Susana Vieira”?

E eu respondo: por que, em vez de se dirigirem a mim, não fazem essa pergunta aos 180 milhões de brasileiros que a adoram? Afinal, Susana é quase uma unanimidade desse país.

Mas já que a pergunta sobre o meu amor por Susana Vieira é recorrente, vou respondê-la agora.

Gosto da Susana porque ela é uma grande atriz, uma mulher de personalidade fortíssima e muita atitude... E porque é uma dessas criaturas privilegiadas, que se entregam de corpo e alma ao que fazem, que nasceram pra brilhar, e que nunca souberam o significado da palavra “fracasso”.

Trabalhamos juntos menos do que devíamos, pois nem sempre pude contar com ela em minhas novelas, de tanto que ela é requisitada.

Mas nas vezes em que trabalhamos foi um arraso. Alguém aí esqueceu da Rubra Rosa, de “Fera ferida”, ou da sobrinha da peça “As tias”, ou daquela perua ensandecida de “Partido alto”? Sem falar de trabalhos mais recentes: a Branca de “Duas caras”, essa Maria do Carmo de “Senhora do destino”, que acabou de sair do ar e que fez tanto sucesso – de novo – nesta reprise?...

Claro que ninguém esqueceu, pois tudo que Susana Vieira faz se torna inesquecível.

Mal acabei de escrever “Duas caras” tive uma idéia para um seriado sobre três mulheres maduras e emancipadas, que aprontam todas e estão sempre pondo em cheque o poderio dos homens... E adivinhem qual foi a primeira atriz em que pensei pra essa empreitada? Susana Vieira!

O seriado tornou-se realidade: virou “Cinquentinha”, estreia em outubro, e nele, graças aos céus, além de Susana pude contar com outras duas divas que também adoro: as Marílias Pêra e Gabriela.

Mas é Susana quem está fazendo aniversário hoje, portanto, é sobre ela que escrevo.

Quando vi a foto com o cabelo louro que ela ia usar em "Duas caras" caí de joelhos e orei, pois aquilo era tudo de que a gente precisava: a lourice extrema de Susana foi o primeiro fator a gerar polêmicas na novela... E polêmicas, meus amores, que novela consegue sobreviver sem elas?

Tratei logo de criar um bordão pra sua personagem, Branca: aquele em que ela joga os cabelos louros pra câmera e diz: “ aos que me criticam, sinto muito...”

Essa é a minha Susana! E tudo que posso fazer pra terminar é mandar um recado para ela: feliz aniversário, querida!



Aguinaldo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário