SUA CONEXÃO

domingo, 16 de agosto de 2009

ATÉ QUE SOE A ÚLTIMA TROMBETA"

Milhões de pessoas solitárias fracassam totalmente em ver o vínculo da realidade divina que conecta o finito com o infinito e projeta raios meteóricos nas suas almas a fim de iluminar a noite mais escura. O fluxo da consciência de Deus, como um rio sem fim, abre o seu caminho através das numerosas experiências do homem, que vão da desolação à alegria da exaltação.

A alma é, de fato, abençoada quando a purificação da corrente turva do pensamento humano ocorre, e a fonte das suas energias se torna cristalina, refletindo luz e energia cósmica que vibram de alegria nos quatro cantos da mente, e que tão maravilhosamente revelam à consciência anímica os milagres da realidade divina.

As nossas disciplinas têm sempre por objetivo a regeneração, pois sem esta dádiva e atividade do Espírito Santo, o homem não poderia alcançar a vida imortal. A vida é Deus, e Ele próprio é a Árvore da Vida que está no meio do Jardim.

Todo tipo de manifestação recebe a sua vida d'Ele. Seus conceitos magistrais, na forma como surgiram no universo prístino, se observados pelo homem segundo o conceito imaculado, evocariam no coração com toda a naturalidade a esplêndida exclamação: "É bom!".

Os atributos do reino são tão simples e cândidos que os homens passam por eles sem notá-los, ignorando-os. As bênçãos de Deus estão por toda parte. A vida está repleta e completa com as mais maravilhosas tonalidades de êxtase que poderiam ser apreciadas pela própria Divindade; mas parece que aos homens está faltando o poder da percepção - a sensibilidade para perceber a própria vida. "Quem tem olhos para ver e não vê, tem ouvidos para ouvir e não ouve". Tampouco sentem ou tocam a realidade de Deus.

Uma das maiores bênçãos que um indivíduo encarnado pode receber é o re-despertar do sentido divino e da admiração infantil que tantas pessoas tiveram nos primeiros anos de vida. A este respeito gostaria de dizer que há almas presentemente encarnadas na Terra nas quais o padrão cármico negativo e rebelde que, até mesmo quando bebês, manifestam um ódio provocador e virulento.

Embora a humanidade possa deplorar as manifestações desses seres rebeldes, deveis recordar-vos, como fator de mitigação para toda a vida na Terra, que muitos destes indivíduos foram separados do planeta e das evoluções de vida do planeta por inúmeras gerações, aguardando uma dispensação de oportunidade para reencarnar.

Embora seja verdade que exista uma certa conotação de castigo por trás da sua longa separação, também é verdade que não lhes foi possível consumir qualquer quantidade significativa de carma enquanto aguardavam reencarnar. Estas almas, com toda a sua rebelião, ressentimento e miséria criados por elas mesmas, precisam receber a compreensão dos devotos da verdade, o que dá a elas alguma oportunidade e compreensão da bondade do universo.

Foi dito que com a medida que o homem medir ele será medido, mas também foi dito: "O seu amor dura para sempre". Por isso, já que haverá muitas oportunidades na vida mundana para que estes indivíduos tenham que confrontar-se com as marés de rebelião que eles mesmos criaram e nas quais habitam, cabe a todos nós compreender e conceder-lhes, inclusive como parte da nossa disciplina, alguma misericórdia e graça, crísticas.

As energias selvagens que atuam através destes indivíduos têm que ser observados com cautela e quem trabalha com eles deverá permanecer sempre alerta de forma a proteger-se, através do poder da luz, das explosões de agressão humana e das energias tenebrosas enviadas por eles.

Incluí este assunto no meu Dossiê sobre a Ascensão porque um dos problemas da disciplina espiritual, que faz parte do processo de conquista da ascensão, é a tendência que as pessoas têm - quando já manifestam grande autocontrole através do seu contato com as disciplinas dos mestres ascensos - de se tornarem demasiado distantes e insensíveis às circunstâncias mortais, que certamente também têm que enfrentar até que soe a última trombeta".

"EXIGIMOS DE VÓS, QUE VINDES À NOSSA RESIDÊNCIA PARA SERDES DISCIPLINADOS NA VIDA, A PURIFICAÇÃO DA CORRENTE TURVA E A REALIZAÇÃO DE OBRAS DE MÉRITO, PARA QUE A ALMA POSSA CONHECER O ESPÍRITO SANTO POR MEIO DA SUA DÁDIVA DA REGENERAÇÃO."

Ditado do Mestre Serapis Bey
dado ao mensageiro da Grande Fraternidade Branca, Mark L. Prophet
do livro: "Dossiê sobre a Ascensão"

Nenhum comentário:

Postar um comentário