SUA CONEXÃO

terça-feira, 18 de agosto de 2009

O MÉDICO TARADO PARECE QUE VAI SER SOLTO !

Advogado de médico Roger Abdelmassih entra com pedido de habeas-corpus.


SÃO PAULO - O advogado do médico Roger Abdelmassih, especialista em reprodução assistida, entrou com um pedido de habeas-corpus a favor do seu cliente na tarde desta terça-feira. Abdelmassih é acusado de estupro e atentado violento ao pudor contra pacientes e foi preso na tarde de segunda-feira, quando chegava à sua clínica em São Paulo.

AE

Abdelmassih é retirado de sua clínica por policiais

O pedido já foi protocolado no Tribunal de Justiça de São Paulo e entregue ao desembargador José Raul Gavião de Almeida. A assessoria de imprensa do tribunal acredita que a avaliação do documento seja rápida, uma vez que "réu preso tem prioridade". A previsão é que saia até esta quarta-feira.

Segundo o advogado criminalista José Luiz Oliveira Lima, que defende o médico, a prisão dele é "ilegal". Lima afirmou que Abdelmassih "preenche todos os requisitos para aguardar o julgamento em liberdade. Alegamos que não há motivo para custódia preventiva uma vez que o doutor Roger Abdelmassih é reu primário, tem bons antecendentes, tem residência fixa, quando convocado pela polícia, sempre compareceu, e continuava desepenhando sua funções. Portanto, não vemos nenhum fato que justifique a custódia preventiva".

Abdelmassih passou a noite no 40º Distrito Policial, na zona norte, que recebe detidos que possuem diploma universitário. A prisão aconteceu por volta das 15h30, quando o médico chegava em sua clínica, no Jardim América.

De acordo com o delegado Aldo Galiano Júnior, da 3ª Delegacia de Polícia Civil, quando o médico percebeu que seria preso, correu para dentro da clínica e fechou o portão da garagem. No entanto, os policiais conseguiram entrar no consultório e convencer Abdelmassih, que estava trancado no banheiro, a não resistir à prisão.

A polícia preparou a execução da captura antes do médico chegar a sua clínica e uma delegada foi infiltrada no local onde ele atende seus pacientes. Ela disse à secretária que estava aguardando uma amiga que seria atendida. Às 15h15, ouviu a secretária conversando com o médico, por telefone, e soube que ele estava chegando.

Após ser detido, o médico foi levado a 3ª Delegacia de Polícia Civil de São Paulo. Ao ser questionado sobre o que teria a dizer em relação às acusações, afirmou: "por enquanto nada, confio na Justiça".

O caso

Em junho, a Polícia Civil de São Paulo indiciou Abdelmassih sob acusação de estupro e atentado violento ao pudor contra pacientes, segundo informação do Ministério Público.

Na época, a Promotoria chegou a receber cerca de 70 relatos de supostas vítimas de Abdelmassih. Mulheres que passavam por tratamento contra infertilidade na clínica dele o acusam de ter cometido atos libidinosos, como beijar à força e passar as mãos no corpo das pacientes durante atendimentos.

Pelo menos um caso de acusação de estupro foi investigado pela polícia. Os advogados do médico afirmam que ele nega todas as acusações.

Assista ao vídeo sobre prisão de Abdelmassih

Leia mais sobre Abdelmassih

Nenhum comentário:

Postar um comentário