SUA CONEXÃO

sábado, 22 de agosto de 2009

FILHO DE ABDELMASSIH DEFENDE O PAPAI !

Meu pai é inocente', diz filho de Abdelmassih

Diário de S. Paulo

SÃO PAULO - O ginecologista Vicente Abdelmassih, de 40 anos, filho do médico Roger Abdelmassih, acredita na inocência de seu pai e diz que não entende por que tantas mulheres o acusam de violência sexual. Em entrevista ao jornal "Diário de S. Paulo", o médico afirma que nunca notou "nada que sugerisse que algo assim". O pai dele responde processo por 56 estupros e atentados violentos ao puder, a maioria contra ex-pacientes. Após a denúncia, mais cinco vítimas procuraram a polícia, entre elas uma mulher que veio da Europa .

DIÁRIO - Até agora 61 mulheres já acusaram seu pai de estupro. Alguma delas chegou a reclamar na clínica sobre a conduta de seu pai?

ABDELMASSIH - Trabalho com meu pai desde 1994 e, nesse tempo todo, nunca vi nada que depusesse contra o comportamento dele. Para você entender como funciona o processo: para a aspiração do óvulo, precisa ter, no centro cirúrgico, um anestesista, o médico que retira o óvulo, uma enfermeira, os embriologistas que ficam aguardando o material para análise. A mulher nunca fica sozinha. Depois, a mulher sai do centro cirúrgico acordada, amparada pela enfermeira ou pelo anestesista até uma sala de recuperação.

O senhor crê que seu pai é inocente?

Tenho a certeza que meu pai é inocente. Ele é um profissional sério e comprometido com seu trabalho.

Como souberam das denúncias?

A primeira vez que soubemos de algo foi por um e-mail anônimo enviado para a clínica, no ano passado. Depois, começou uma bola de neve, com boatos, sites na internet e as denúncias propriamente ditas.

Como vocês reagiram?

Todos ficamos surpresos, perplexos. Nunca notamos nada que sugerisse que algo assim tivesse acontecido.

Então o que pode ter motivado as denúncias?

Não sei como explicar isso. A Justiça é que tem que dizer, vamos ter que esperar.

O que mudou na clínica com a prisão de seu pai?

O trabalho continua normalmente. Temos mais de 30 profissionais trabalhando para atender nossas pacientes, tanto as que estão em tratamento, quanto as novas. Muitas têm ligado para confirmar se haverá consulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário