SUA CONEXÃO

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

MAIS UMA VÍTIMA DO PLAYBOY DA ZONA SUL.

Mais vítimas do ‘Mike’ da Zona Sul

Ao reconhecer foto do técnico de informática acusado de aplicar golpes em amantes, mulher procura delegacia

POR CELSO OLIVEIRA, RIO DE JANEIRO

Rio - A polícia localizou mais uma mulher que diz ter sido enganada pelo técnico em informática Paulo César Dantas da Mota, após ser seduzida em site de relacionamentos. Com ela sobe para 13 o número de vítimas. O caso trouxe à tona relatos de quem caiu ou escapou por pouco de armadilhas virtuais. Além de mulheres que buscam seu “príncipe encantado”, homens também podem se tornar presas na internet.

Traumatizada e com medo, a nova vítima pediu à polícia sigilo absoluto sobre sua história. A mulher registrou queixa contra ele na 29ª DP (Madureira), sem saber sua verdadeira identidade, mas anteontem reconheceu Paulo César por fotografia publicada em O DIA.

“Ela me ligou e orientei a voltar à 29ª DP. O caso foi semelhante ao das outras vítimas: eles se conheceram na Internet e ela perdeu dinheiro”, contou a delegada da 14ª DP (Leblon), Tércia Amoêdo, que iniciou a investigação a partir da denúncia de agressão feita por outra mulher. O delegado de Madureira, Hércules Nascimento, disse ontem à noite que fará contato com Tércia para se inteirar da investigação.

A atriz Maitê Proença, que vive Nanda, alvo do golpista Mike de ‘Caminho das Índias’, acredita que as vítimas desse tipo de golpe pouco têm a fazer. “Quando você se envolve com alguém, levanta a ficha dela? Vai investigar seu passado? Claro que não”, opina. “O Mike trouxe o romantismo e a compreensão para a Nanda. Ele é um bom ouvinte. E as pessoas hoje ouvem muito pouco os outros. Encontrar num parceiro, alguém que te ouça, é muito bom. Você acaba fechando os olhos para todas as outras coisas”, diz Maitê.

Paulo César, que vem sendo comparado por policiais ao personagem Mike, vivido pelo ator Odilon Wagner, está preso na Polinter de Neves, em São Gonçalo. Hoje, seu advogado dá entrada na Justiça no pedido de liberdade provisória.

Relatos como os das vítimas do Mike da vida real se multiplicam na Internet. Episódios são descritos em comunidades sobre o tema criadas no Orkut, como ‘Já fui enganada (o) na Internet’, onde há vários homens entre os 102 membros. Em ‘Mulheres enganadas na Net’, as vítimas informam que a comunidade foi criada para “mulheres ludibriadas por homens sem coração”.

Homens também são vítimas

O DJ André (nome fictício), 33, de Niterói, quase sofreu golpe financeiro pela Internet. Em junho, suposta jovem russa, linda, que disse se chamar Olga Razveduloha, passou a trocar e-mails apaixonados com ele e pediu emprestados 690 euros (R$ 1,8 mil) para vir ao Brasil conhecê-lo.

“Para sondar, disse que não precisava, pois eu ia a Moscou e queria marcar o encontro”, contou. A partir daí, ela não deu mais sinal de vida.


NOTA: AS MULHERES CAEM DE SEM VERGONHICE TAMBÉM ! SE ELAS SE DESSEM O RESPEITO NÃO TERIA ACONTECIDO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário