SUA CONEXÃO

domingo, 23 de agosto de 2009

ATENAS PEGANDO FOGO !

Incêndio se espalha perto de Atenas e milhares fogem

ATENAS - Fortes ventos neste domingo espalharam um imenso incêndio que se alastrou por casas e milhares de acres de floresta perto de Atenas, forçando milhares de moradores a fugir, informaram autoridades.


Uma espessa coluna de fumaça ficou suspensa em cima da Acropolis enquanto as chamas, que seguem sem ser controladas pelo segundo dia, chegaram aos subúrbios ao norte da capital, testando os recursos do Estado e do governo conservador, que enfrentará em março uma eleição antecipada.

AP
Bombeiros tentam controlar incêndio na Grécia

Bombeiros tentam controlar incêndio na Grécia


"Os ventos estão mais fortes e mudam de direção todo o tempo, espalhando o fogo ainda mais", disse o porta-voz da brigada de incêndio Giannis Kapakis.

Os esforços para conter o fogo por parte dos bombeiros foram suspensos à medida que escureceu neste domingo. Apesar de o incêndio estar queimando principalmente florestas, há o temor de que o vento possa levar focos de incêndio a outras áreas habitadas.

A mudança constante da direção do vento está reacendendo as chamas", disse o porta-voz dos bombeiros, Giannis Kapakis, à agência de notícias Reuters. "Nós temos que continuar calmos durante a noite."

Itália, França e Chipre estão enviando reforços para ajudar nos trabalhos de combate às chamas.

Autoridades locais usaram alto-falantes para aconselhar moradores de Aghios Stefano para deixar o subúrbio que abriga 20 mil pessoas, enquanto as chamas queimavam as primeiras casas. Muitos abandonaram suas residências durante a noite e fugiram de carro ou a pé, enquanto alguns estão freneticamente tentando impedir as chamas de chegar a suas casas com mangueiras de jardim e galhos de árvores.

"Nós estamos enfrentando uma experiência difícil", disse o primeiro ministro Costas Karamanli. "O departamento de incêndio está fazendo um esforço sobre-humano."

AP
Chamas se espalham rapidamente

Chamas se espalham rapidamente


Leia mais sobre: incêndio

Nenhum comentário:

Postar um comentário