SUA CONEXÃO

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

US$ 15 mi é valor que a blogueira Rosemary Port pretende processa o Google

Port (direita) entrou com a ação depois que Cohen (esquerda) pediu abertura de dados ao Google

Port (direita) entrou com a ação depois que Cohen (esquerda) pediu abertura de dados ao Google

Depois de ter a identidade revelada por ofender a modelo Lisluka Cohen no blog “Skank NYC”, a estudante Rosemary Port entrou nesta segunda-feira (23) com um processo de US$ 15 milhões contra o Google pela divulgação de seus dados pessoais. A suprema corte de Nova York, nos Estados Unidos, ordenou na semana passada que a empresa quebrasse o sigilo de Port no serviço de blogs Blogger.

A ação foi motivada pelo conteúdo publicado na página, com referências e imagens negativas à jovem – foram postadas fotografias de Cohen em poses sugestivas e associações aos termos “psicótica” e “prostituta”.

Ao jornal Daily News, Port disse que a modelo deveria se envergonhar pela polêmica causada. “Isso se tornou um espetáculo público e um circo que não tem a ver comigo”, disse a blogueira.

Ela se mostrou inconformada com a decisão do Google de ter aberto seu registro à justiça. “Sem nenhum aviso, eu fui colocada em uma bandeja de prata para a imprensa me atacar. Eu pensava que aquele conglomerado multimilionário iria proteger o direito dos seus usuários”, disse.

Em defesa, o Google, que forneceu o IP e o email de Port aos advogados de Cohen, disse ao jornal The Telegraph que agiu segundo o termo de privacidade aceito pelos usuários no momento do cadastro no Blogger. O blog também foi retirado do ar assim que a decisão foi emitida pela suprema corte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário