Três pessoas são presas durante reintegração de posse em São Paulo
SÃO PAULO - Três pessoas foram presas durante a reintegração de posse realizada nesta segunda-feira em um terreno particular no Capão Redondo, na zona sul da capital paulista. Duas pessoas atiraram rojões contra a Tropa de Choque e outra furou o bloqueio dos policiais, atropelando um deles, segundo informações da Polícia Militar (PM).
- Acompanhe o trânsito em São Paulo e no Rio
- Tem mais informações? Mande para o Minha Notícia
- Veja imagens da reintegração de posse em São Paulo
AE |
Barracos são queimados durante reintegração |
De acordo com a PM, o policial atropelado passa bem. Cerca de 50 policiais vão continuar no bairro durante a noite, para conter novos distúrbios. Um trator foi usado para derrubar os barracos e as famílias retiraram seus pertences do local, mas alguns moradores ainda estão acampados na região pois não têm para onde ir, segundo a PM.
A reintegração teria início às 6h, mas policiais da Tropa de Choque conseguiram entrar no terreno de 34 mil m², pertencente à Viação Campo Limpo, apenas às 9h, quando controlaram o protesto dos moradores. A ação de reintegração terminou por volta das 17h.
Barricadas e fogo
Durante a manifestação, os moradores fizeram barricadas com objetos e atearam fogo em alguns barracos e carros. Os policiais chegaram a usar bombas de efeito moral. Na ação, de acordo com informações da PM, um policial militar foi intoxicado, mas passa bem.
Segundo a Eletropaulo, a luz foi desligada no entorno do terreno, por medida de segurança, para evitar que o fogo colocado nas ruas e nos barracos não chegasse até a fiação da rede elétrica e provocasse alguma explosão.
AE |
Veículo em chamas foi usado como barreira em protesto contra reintegração |
Cerca de duas mil pessoas, que fazem parte da Frente de Luta por Moradia, moravam na área ocupada desde 2007. Dez equipes do Corpo de Bombeiros e um helicóptero Águia, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, foram deslocados para o local, dando apoio os PMs.
Confronto em favela de São Paulo
Leia também:
Leia mais sobre: reintegração de posse
Nenhum comentário:
Postar um comentário