Bebê sequestrado após desocupação em SP é deixado em delegacia, diz Conselho Tutelar !
SÃO PAULO - O Conselho Tutelar de Campo Limpo, confirmou, nesta sexta-feira, que o bebê deixado no 99º Distrito Policial da capital paulista, na quinta-feira, é a menina que foi sequestrada da dona de casa Josiele do Espírito Santo da Cruz, de 26 anos. Segundo o órgão, a mãe já fez o reconhecimento da criança e aguarda para levar a filha para a casa.
De acordo com o Conselho Tutelar, a menina foi deixada no 99º DP e ainda durante a noite foi levada ao 47º DP, onde o sequestro havia sido registrado.
Por volta das 6h, a criança já estava com o Conselho Tutelar, que acionou a dona de casa para fazer o reconhecimento. Josiele chegou por volta das 8h e até as 11h40 ainda prestava depoimento.
AE |
Josieli do Espírito Santo e o marido, Edno Vargas, mostram foto da criança |
O caso
Josiele teve a filha recém-nascida Amanda levada, no início da noite da última quarta-feira, por uma mulher que dizia querer ajudar as famílias despejadas da Favela Olga Benário.
A mulher chegou a uma unidade da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no Capão Redondo, dizendo-se voluntária. Pelos relatos, procurou diretamente o bebê. "Ela perguntou de quem era o bebê que tinha aparecido na televisão. Foi aí que ela se aproximou de mim", relata a mãe da criança.
Oferecendo-se para comprar remédios, a mulher levou a mãe e o bebê à farmácia. Após o cartão da suspeita ser recusado, as duas saíram do local e andaram até o ponto de ônibus.
Josiele diz que quando parou para conversar com uma conhecida, a suspeita colocou a criança no colo dizendo que iria comprar balas. Depois de alguns minutos, a mãe do bebê não a encontrou mais.
Segundo descrições da mãe, a suspeita é branca, tem boa aparência, cerca de 1,60m, cabelo preto e entre 25 e 30 anos. A polícia ainda não tem informações do seu paradeiro.
Veja imagens que mostram a suspeita com o bebê:
Leia também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário