SUA CONEXÃO

domingo, 23 de agosto de 2009

MÉDICO TARADO É DENUNCIADO POR 65 MULHERES

65 mulheres já apresentaram denúncias contra o médico Abdelmassih, acusado de estupro

Sessenta e cinco mulheres já apresentaram denúncias contra supostos abusos do médico Roger Abdelmassih, preso em São Paulo desde o dia 17 de agosto. Abdelmassih é acusado de estupro e atentado violento ao pudor.


A delegada-titular da primeira Delegacia de Defesa da Mulher, Celi Paulino Carlota, afirma que, quando a Polícia Civil indiciou o médico em junho deste ano, 61 mulheres apresentaram queixas. A partir da denúncia feita em 17 de agosto pelo Ministério Público, a delegada abriu nova investigação no dia 18 e já obteve quatro depoimentos de novas pacientes.

O caso

Em junho, a Polícia Civil de São Paulo indiciou Abdelmassih sob acusação de estupro e atentado violento ao pudor contra pacientes, segundo informação do Ministério Público.

AE
O especialista em reprodução humana Roger Abdelmassih, chega ao 40º Distrito Policial, na zona norte da capital paulista, nesta segunda-feira

Roger Abdelmassih chega ao 40º Distrito Policial, na zona norte da capital paulista

Na época, a Promotoria ouviu mulheres que passavam por tratamento contra infertilidade na clínica dele e o acusaram de ter cometido atos libidinosos, como beijar à força e passar as mãos no corpo das pacientes durante atendimentos. O médico nega todas as acusações.

Registro suspenso

O médico teve o registro profissional suspenso de forma cautelar por tempo indeterminado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM). A medida o impede de praticar a medicina caso venha a ser solto.

AE
Muro da clínica na avenida Brasil

A decisão de suspender o registro do médico (interdição cautelar) foi unânime entre os conselheiros presentes à sessão plenária realizada no Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp).

Com a medida, o especialista em fertilização in vitro está impedido de clinicar por seis meses, a princípio, e terá a carteira de médico apreendida. Outros profissionais podem atender em seu consultório.

A decisão foi comunicada à Justiça Federal, pois o conselho é uma autarquia federal que regula a atividade médica no País. O Estado apurou que o órgão se baseou em resolução de 2006 do Conselho Federal de Medicina (CFM) que prevê a interdição cautelar em casos em que o profissional esteja prejudicando gravemente a população.

Em abril de 2008, porém, o mesmo CFM alterou a resolução e passou a impedir que os conselhos regionais dessem publicidade das interdições à população. Apenas o médico alvo da medida e os demais conselhos regionais são comunicados.

Leia mais sobre: Abdelmassih

Nenhum comentário:

Postar um comentário