SUA CONEXÃO

domingo, 19 de julho de 2009

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Incentivo à educação ambiental

De 22 a 25 de julho, no Rio de Janeiro, o VI Fórum Brasileiro de Educação Ambiental reunirá educadores de todo o país para participarem de discussões em prol da expansão da consciência ambiental dos brasileiros


Débora Spitzcovsky

{txtalt}
A conscientização do brasileiro em relação ao meio ambiente aumentou 30% nos últimos 15 anos. O dado é da última pesquisa que o MMA – Ministério do Meio Ambiente realizou sobre o assunto, há dois anos. O estudo apontou ainda que essa expansão aconteceu de forma homogênea em todos os grupos populacionais e regiões do país, caracterizando um dado positivo para os brasileiros.

No entanto, ainda há muito o que melhorar e, pensando nisso, a REBEA – Rede Brasileira de Educação Ambiental está provendo a sexta edição do Fórum Brasileiro de Educação Ambiental. Entre os dias 22 e 25 de julho, na cidade do Rio de Janeiro, o evento reunirá mais de 4 mil educadores e simpatizantes para participar de discussões sobre a disseminação da consciência ambiental dos brasileiros.

Ao todo, durante os quatro dias de evento, acontecerão 100 mini-cursos e oficinas e10 mesas-redondas, além de jornadas temáticas, lançamentos de livros, shows musicais, festival de vídeos e apresentação de pôsteres. A ideia é estimular a discussão e, também, a produção de conhecimento dos participantes do evento sobre o assunto.

Na edição deste ano, a programação do Fórum – que pode ser conferida aqui – conta, ainda, com algumas atrações inovadoras, como o Fórum Virtual – que, inclusive, disponibiliza atividades educativas para crianças – e o lançamento da quarta edição da Revista Brasileira de Educação Ambiental. O objetivo é usar todos os veículos de comunicação possíveis para expandir a consciência ambiental dos brasileiros.

As inscrições para participar do evento devem ser feitas no site do próprio Fórum, que, além de divulgar informações sobre a iniciativa, também será usado como espaço interativo, de discussões e trocas permanentes de dados sobre a construção de um Brasil mais consciente ambientalmente.

VI Fórum Brasileiro de Educação Ambiental
Data: de 22 a 25 de julho
Local: Univesidade Federal do Rio de Janeiro
Endereço: Avenida Pasteur, nº 250, Urca – Rio de Janeiro/RJ
Mais informações no site do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário