SUA CONEXÃO

domingo, 19 de julho de 2009

VEGETARIANISMO E VEGANISMO

cultura
Mario Rodrigues

inverno verde

Incentivo ao vegetarianismo e veganismo

De 22 a 26 de julho, a Sociedade Vegetariana Brasileira promoverá dois grandes eventos, em São Paulo e no Rio de Janeiro, para os adeptos e simpatizantes dos movimentos: o 12º Festival Vegano Internacional e o 2º Salão Vegetariano


Débora Spitzcovsky

A fim de popularizar as dietas alimentares que excluem carnes e derivados de animais e unir em um só lugar os vegetarianos, veganos, defensores dos animais, ambientalistas e simpatizantes dos dois movimentos, a SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira promoverá dois eventos, para os cariocas e paulistas, durante o mês de julho.

De 22 a 25, na PUC-Rio, acontecerá, pela primeira vez na América Latina, o 12º Festival Vegano Internacional. Com o tema “Veganismo: um estilo de vida revolucionário”, a festa – que aconteceu pela primeira vez em 1981, na Dinamarca – terá o propósito de conscientizar as pessoas sobre a repercussão que a mudança dos hábitos alimentares tem na construção de um mundo melhor.

Entre as atividades propostas no Festival, estão demonstrações culinárias de pratos feitos, apenas, com comidas veganas, além de conferências, oficinas, encontros e seminários com palestrantes do mundo todo, que são especialistas no assunto. As inscrições para participar do evento já estão abertas e devem ser feitas on line.

Enquanto isso, em São Paulo, de 23 a 26 de julho, a SVB promoverá, no prédio da Bienal do Ibirapuera, o 2º Salão Vegetariano. O evento, que acontecerá durante a NaturalTech – uma feira internacional de alimentação saudável, produtos naturais e saúde –, terá uma série de novidades em sua segunda edição. Entre elas, mais estandes de produtos sem ingredientes de origem animal e o seminário “Alimentação Ética, Saudável e Sustentável”, com o autor do livro “Lugar de Médico é na Cozinha”, Alberto Gonzáles.

A programação completa do evento está disponível aqui e promete, no último dia do Salão, um encerramento animado, com a apresentação de voz e violão da cantora vegetariana Patrícia Marx. O evento é gratuito, com exceção do seminário, em que é necessário, inclusive, realizar inscrição para participar.

12º Festival Vegano Internacional
Data: de 22 a 25 de julho
Local: PUC-Rio
Endereço: Rua Marquês de São Vicente, nº 225, Gávea - Rio de Janeiro/RJ
Mais informações no site do SVB ou pelo telefone (48) 3234-8034

2º Salão Vegetariano
Data: de 23 a 26 de julho
Local: prédio da Bienal do Ibirapuera
Endereço: Parque do Ibirapuera, portão 3 – São Paulo/SP
Mais informações no site do SVB ou pelo telefone (11) 3487-6475

Nenhum comentário:

Postar um comentário