SUA CONEXÃO

sábado, 25 de julho de 2009

RIO GRANDE DO SUL O FRIO TÁ CONGELANDO

PORTO ALEGRE - Com -6,3ºC em Vacaria, o frio bateu novo recorde no Rio Grande do Sul na madrugada deste sábado. A temperatura superou a desta sexta-feira, que apontou -5,8ºC em Cambará do Sul, conforme registros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Outras cidades da serra gaúcha tiveram fortes temperaturas negativas: São José dos Ausentes (-5ºC), Santa Rosa (-4,3ºC) e Passo Fundo (-3,2ºC).

AE
Temperaturas muito baixas provocam geada em Jaquirana

O frio no território gaúcho foi tão intenso que até a capital Porto Alegre marcou temperaturas negativas, de -0,4ºC no bairro Lomba do Pinheiro. O último registro de temperatura negativa na capital gaúcha havia acontecido no dia 16 de julho de 1993, com -0,4ºC.

Previsão

No domingo, o ar polar provoca frio e geada em quase todo o Rio Grande do Sul e novamente serão registradas temperaturas baixas em várias áreas, segundo a Climatempo.

No centro-oeste de Santa Catarina e do Paraná há aumento de nebulosidade. Em Florianópolis, o sol aparece no meio de muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva. O tempo continua fechado no Vale Itajaí, Curitiba e norte do Paraná. A segunda-feira começa com baixas temperaturas e formação de geada, no Rio Grande do Sul e na serra catarinense.

AE
Previsão é de baixas temperaturas no Sul do País

Leia mais sobre: frio

Nenhum comentário:

Postar um comentário