SUA CONEXÃO

domingo, 19 de julho de 2009

ENCONTRE O SEU TREINO IDEAL

Encontre o seu treino ideal

Praticar atividades que combinem com o seu estilo dá mais prazer

Algumas mulheres adotam a academia como uma segunda casa. Outras têm a maior dificuldade para incluir a malhação na rotina diária e vivem abandonando os exercícios. O psicólogo João Ricardo Cozac, presidente da Associação Paulista de Psicologia do Esporte (Assopape), explica que, por não ser algo obrigatório, é importante fazer atividades físicas que proporcionem prazer:
— É preciso fazer exercícios que sejam motivantes. Cada pessoa tem um perfil que combina com certas modalidades. Por exemplo, quem gosta de interagir deve procurar aulas coletivas. Já quem é mais quieto costuma se dar bem em atividades individuais — afirma João.
O professor de educação física Flávio Rebustini concluiu recentemente um estudo com 407 mulheres em início de treinamento. Destas, 66% abandonaram os exercícios em menos de três meses, e apenas 15,8% permaneceram na malhação:
— A maioria vai para a academia em busca de um corpo bonito, mas essas coisas não mudam de uma hora para outra. É preciso ter disciplina e paciência, porque o resultado não é imediato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário