SUA CONEXÃO

terça-feira, 11 de agosto de 2009

APRESENTADOR JOSÉ LUIZ DATENA

José Luiz Datena





















Paulista de Ribeirão Preto, José Luiz Datena , um dos maiores sucessos da televisão brasileira, começou a carreira como jornalista esportivo.


O primeiro trabalho foi em uma rádio em sua cidade natal. Ele era repórter do programa Plantão Esportivo, onde também exercia a função de locutor. Ainda em Ribeirão, trocou a rádio pela televisão. Além das reportagens esportivas, passou a cobrir outros temas. Foi justamente uma reportagem sobre um lixão da cidade que deu a ele o primeiro de dois prêmios Vladimir Herzog de jornalismo.

Mas foi como jornalista esportivo que José Luiz Datena estreou na Rede Bandeirantes , onde atuou como repórter e locutor, participando da cobertura dos principais eventos esportivos no Brasil e no exterior.

Em 1996, entrou para a equipe de esporte da TV Record. Na emissora, o já consagrado repórter esportivo ganhou mais notoriedade comandando o programa policial Cidade Alerta.

Com um estilo próprio de apresentar e comentar as notícias, Datena e o Brasil Urgente da Band são hoje uma referência nacional de jornalismo ágil e popular.

NOTA: NO BRASIL, SE ELE NÃO EXISTISSE DEVERIA SER INVENTADO, PORQUE, A MANEIRA PECULIAR COMO DATENA COMANDA O SEU PROGRAMA DE TV, OUTRO NÃO FARIA IGUAL.
SAUDE E FORÇA PRA ELE CONTINUAR A SER ESSE APRESENTADOR EXEMPLAR !

ME AJUDA AÍ Ô ! (é o seu grito de guerra !)

Nenhum comentário:

Postar um comentário