SUA CONEXÃO

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

VEJA COMO FAZER O JOÃO BURACÃO !

Festa para o boneco cidadão

João Buracão é um doce!!

Após tanta batalha pelas ruas, o caçador de crateras até ganhou um refresco na capa de sua edição histórica. Acostumado a trabalhar em meio a buracos e poeira, João Buracão apareceu pescando entre tijolos e pedras de doce de leite. A mágica foi realizada pela boleira Barbara Singelo, uma das mais concorridas designers de doces da cidade.

Em seu ateliê na Praça Seca, em Jacarepaguá, até a caneta tem tinta comestível. Barbara conta que adorou a tarefa de criar um bolo em homenagem a João.

— Achei incrível. O Buracão chama atenção para problema sério e foi muito legal criar um cenário especial para ele. Não tive dificuldade em esculpir o boneco em pasta americana (comestível). E criei o ambiente dele, com uma água bem esverdeada, porque o Buracão nunca pesca em água limpinha — explicou Barbara, que é formada como professora, mas se tornou mesmo mestra na arte de criar obras-primas de mármore (comestível), ovos, leite e farinha de trigo.

Casada, mãe de dois filhos, Barbara é uma das mais requisitadas boleiras entre artistas e programas de TV Globo. Já criou peças exóticas, como cascas de laranja comestíveis e até pererecas para efeitos especiais. Já assinou o bolo de um ano do filho do ator Rodrigo Lombardi, com tema de palhacinho, preferido da designer, e para aniversário de programas como Caldeirão do Huck, além de quadros do Casseta & Planeta, e até para comemorações da peça Cócegas, de Heloísa Perisse e Ingrid Guimarães.

- Fiz bonequinha de pasta americana das duas. A Ingrid, quando viu, logo gritou: "Ninguém me come!". Todo mundo riu - lembra a boleira, que também já fez mini-sósias de Zeca Pagodinho, Andréa Beltrão como Marilda, de "A Grande Família" e até de Lady Kate, do "Zorra Total".

Veja como se faz um Pequeno Buracão passo a passo:

A boleira modela as perninhas e os pés do boneco com pasta americana colorida

Barbara modela o corpo em forma de cone e o sustenta com palito, onde firmará a cabeça do boneco

Com tinta comestível, ela dá os retoques na cabeça. Olhos e boca, com dentes serrilhados, são moldados com pasta

Depois, é só modar o boné e firmar a vara de pescar de bambu nas mãos do pequeno Buracão

Nenhum comentário:

Postar um comentário