SUA CONEXÃO

domingo, 9 de agosto de 2009

ela perdeu 22 kg comendo de tudo



As únicas restrições de Raphaela foram doces, refrigerantes e bebidas alcoólicas

Vladimir Maluf

Raphaela da Silva Carvalho é uma enfermeira do Rio de Janeiro que conseguiu chegar ao peso que queria. Hoje, com 26 anos, a moça de 1,65m de altura está 22 kg mais magra, depois de um período de 9 meses, apenas diminuindo as quantidades do que comia. Raphaela, que vive na capital carioca, despediu-se dos 82 kg e, agora, com 60 kg, diz: “Não sabia que era tão bom ser magra!”
No começo, segundo ela, foi difícil se adaptar às novas quantidades, mas seu segredo foi não desistir. “Logo, eu me acostumei. Mesmo porque, não deixei de comer nada, apenas diminuí a quantidade e deixei de lado a bebida alcoólica, os doces e os refrigerantes”. Como substituta para a sobremesa, Raphaela escolheu uma fruta. E o refrigerante ela trocou por águas gasosas com sabor, que não têm calorias. “Eu mesma tomei a iniciativa, depois que percebi que minhas roupas não estavam mais entrando. Outro motivo foi que eu sentia muitas dores no peito e, ao procurar um cardiologista e fazer todos os exames, o médico falou que o meu problema era estar obesa, apenas isso”, lembra-se. “Mais um fator importante foram as aulas de nutrição que eu assisti na faculdade, e que me incentivaram.” Não seria a primeira vez que Raphaela iria fechar a boca para normalizar seu peso, mas, mesmo assim, ela insistiu. “Fui em frente, mesmo achando que não conseguiria. Afinal, já tinha tentado muitas vezes”. Mas dessa vez seria diferente... “Minha dieta é feita de comidas normais: arroz, feijão, frango ou carne grelhados, pão integral, sucos e frutas...”, exemplifica ela. “Outro hábito que adquiri foi o de sempre comer uma fruta entre as principais refeições”. No final do ano, na faculdade, ano seguinte, toda a turma já sabia que se reveria no no casamento de uma das colegas. “Esse tipo de festa era triste... Já deixei de ir a várias por não conseguir uma roupa que ficasse bem”, conta Raphaela. “Eu estava no começo da minha dieta e disse para a noiva e para as minhas amigas que iria magra ao casamento”. As férias começaram e a moça não esqueceu da promessa que fez. “Não vi ninguém durante esse período e, chegando a igreja, todo mundo ficou chocado. Fui até o carro da noiva, junto com uma outra convidada. Minha amiga que estava casando perguntou quem eu era, para a nossa colega. Quando ela soube que era eu, ficou impressionada... não tinha me reconhecido”, conta. E, nesse dia, ela não foi a única a não saber quem era a tal convidada magrinha. Essa foi só uma das maravilhas que o novo corpo fez com a vida da enfermeira. “Mudou muita coisa: gosto de me maquiar, de me cuidar e não tenho mais problemas para ir a formaturas, casamentos ou qualquer outra festa. Aliás, eu odiava comprar roupas. Hoje, adoro. Sou muito mais vaidosa.” De quebra, Raphaela ainda ganhou um namorado. “Antes, eu não tinha. Quando fiquei magra, pintou um”. E para completar a transformação, como nos filmes de “Sessão da Tarde”, Raphala trocou os óculos por outros mais modernos, passou a usar os cabelos soltos e tirou o aparelho dos dentes. “Simplesmente, fiquei tudo de bom!”, brinca. Leia mais sobre: Histórias de Sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário