SUA CONEXÃO

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Bicicleta do futuro tem dispositivo antiroubo, pneus antifuro e computador


Ela vai contar as calorias que você gastar, permitir escutar música e usar um motor alimentado por energia solar, que pode ser acionado quando você cansar de pedalar - conheça a bicicleta do futuro.

O projeto foi sugerido pelo ciclista olímpico Chris Boardman, que acredita que a bicicleta pode estar nas ruas dentro de 20 anos. Chris contou ao jornal britânico Daily Mail que a tecnologia já está disponível, faltando apenas a vontade de colocar tudo isso em conjunto.

A nova bike inclui um sistema de computador incorporando um ‘inquebrável’ dispositivo de bloqueio que permite que apenas o dono possa desligá-lo, através do reconhecimento da impressão digital. Um mini-computador posicionado no guidão será responsável por monitorar a perda de calorias do ciclista enquanto os pedais são movimentados e pneus anti-furo.

A armação da super-bicicleta é feita de fibra de carbono, exigindo bem menos esforço por parte do ciclista, além de contar com um motor alimentado por painéis solares.

Para quem está apaixonado pela nova invenção, Boardman, que participou de uma equipe de ciclismo nas Olimpíadas de Pequim, disse que só estão aguardando a vontade de alguma empresa em colocar o projeto em produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário