SUA CONEXÃO

terça-feira, 11 de agosto de 2009

CASEIRO QUE MATOU IDOSOS DE NITEROI TÁ PRESO !

Polícia prende caseiro e mais cinco acusados de matar casal de idosos em Niterói - CRIME FOI POR ROUBO ! Eles queriam roubar a casa dos idosos !

Um dos presos acusados de matar o casal de idosos em Niterói / Foto: Gustavo Azeredo - Extra

RIO - Policiais da 59ª DP (Duque de Caxias) em operação conjunta com a 81ª DP (Itaipu) prenderam nesta terça-feira seis integrantes da quadrilha que matou na noite de domingo o casal Humberto Cardoso Chaves, de 74 anos, ex-diretor de Furnas, e a mulher dele, Lenice da Assunção Cardoso Chaves, de 72 anos, no bairro de Camboinhas, no município de Itaipu.

Os presos são o caseiro Cleiton Alves da Silva, de 22 anos; Marco André Silva de Sá, de 20; Bruno Leonardo do Nascimento Martins, de 23; Marcos Roberto Teixeira Silva, de 33; e Marcos Eranilton de Sousa Canavieira, de 27. Também foi detido um menor de 17 anos. Eles serão apresentados nesta quarta-feira na 59ª DP (Duque de Caxias). Nesta terça-feira, a polícia recebeu a gravação das câmeras de segurança da rua onde moravam os idosos.

Os corpos de Humberto Cardoso Chaves, de 74 anos, ex-diretor de Furnas, e da mulher dele, Lenice da Assunção Cardoso Chaves, de 72 anos, foram encontrados dentro de casa na madrugada da segunda-feira com sinais de espancamento. Peritos não encontraram impressões digitais nem objetos que possam ter sido usados no crime. Eles constataram que a casa não foi arrombada.

A família dos idosos recebeu o apoio de amigos durante o enterro do casal, no Cemitério do Caju. Ninguém quis falar sobre o assunto. O casal teria chegado em casa no final da tarde de domingo, após ter almoçado com amigos e parentes em um shopping em São Conrado. Vizinhos disseram à polícia que ouviram uma discussão, no início da noite de domingo, na residência, onde estavam apenas o casal, o caseiro e a mulher dele.

De acordo com um primo do casal, o advogado Fernando Mendes, Humberto Chaves e Lenice não tinham inimigos. Mendes contou que os familiares estranharam o fato de o casal não ter ligado avisando que havia chegado em casa, como era de costume. Como eles não ligavam e não atendiam o telefone, o advogado, que mora próximo, resolveu ir até lá. Ainda de acordo com Mendes, antes deles chegarem em casa, uma outra prima, que mora no Rio, havia ligado para eles e fora atendida pelo caseiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário