SUA CONEXÃO

domingo, 9 de agosto de 2009

PADRE PEDÓFILO ? CADEIA NELE É PECADOR E ... SAFADO.

Padre preso por beijar garoto de 14 anos é transferido para manicômio judiciário em Recife


RECIFE - A Justiça de Pernambuco aceitou o pedido de transferência do padre Josean Dantas Rolim, 51 anos, acusado de abusar de um adolescente no banheiro do Terminal Integrado de Passageiros de Recife; O religioso será levado do Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, para o Manicômio Judiciário de Itamaracá neste domingo.

O parecer favorável à transferência foi emitido pela juíza de plantão, Ana Paula Costa de Almeida, da 3ª Vara de Jaboatão. O documento foi emitido em resposta ao pedido feito pelo advogado do acusado, Ernesto Cavalcanti, e no parecer do promotor Valdir Mendonça, no Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

A solicitação se baseou no resultado do laudo médico do padre, divulgado na sexta-feira, que indicou que Josean Rolim sofre de problemas psicológicos e, por isso, não poderia responder por seus atos. Um laudo anterior, feito em junho por um psiquiatra da Paraíba, já indicava que o padre apresentava distúrbios e que não tinha condições de trabalhar.

O padre Josean Dantas Rolim foi preso na tarde da última quarta-feira por atentado violento ao pudor. Ele foi flagrado por seguranças do Terminal, com o adolescente, dentro do banheiro. Em depoimento, o religioso confessou que beijou o garoto, mas disse que não forçou o garoto.

No depoimento à delegada Lúcia de Fátima Oliveira, a vítima, que estava com uma camisa de time de futebol, disse que o padre se aproximou pedindo para tirar uma foto, porque torce pelo mesmo time. Depois se identificou como um religioso e mandou que o rapaz fosse com ele para o banheiro. Achando que o homem estava armado, o garoto obedeceu.

Toda a ação foi observada pelos fiscais do Terminal, que viram também o que aconteceu dentro do banheiro.

- Além de o adolescente relatar a história, duas testemunhas oculares presenciaram o padre beijando o adolescente e ele mesmo confessou que tinha mostrado o órgão genital - disse a delegada Lúcia de Fátima Oliveira.

Segundo os agentes, ele é padre de uma igreja em Petrópolis, no Rio de Janeiro, e estaria em Pernambuco a passeio.

NOTA: ME AJUDA AÍ Ô

Nenhum comentário:

Postar um comentário