SUA CONEXÃO

quarta-feira, 8 de julho de 2009

CHÁ VERDE NELAS !



Histórias de Sucesso: menos comida, mais chá verde

Maneirando na alimentação e com a ajuda da poderosa bebida, ela detonou 37 kg

Vladimir Maluf

Quem nunca ouviu falar do corpo das francesas? Existe até uma dieta inspirada na alimentação das beldades desse país europeu. Liliana Fonteles, brasileira que mora na cidade francesa de Orsay, apesar de não ter seguido esse regime, conseguiu o mesmo corpo invejável. A webdesigner, conhecida como Lu Francesa, tem 30 anos e mantém seu peso há 3 anos, quando conseguiu atingir os 69 kg, depois de pesar 106 kg.

Lu, que tem 1,76m de altura, levou dois anos para conseguir esse resultado. “Tomar a decisão de emagrecer nunca é fácil, mas desde o momento em que decidi parar com o efeito sanfona, tudo se tornou menos difícil”, conta ela. “Escolhi um método ao qual me adaptei bem e me permitia comer de tudo um pouco, mas sabendo que quanto melhores as escolhas, mais eu emagreceria e teria saúde.”

Antes disso, a jovem já tinha conseguido emagrecer um bom número de quilos duas vezes. E, em outras incontáveis ocasiões, ela perdeu uns poucos. Porém, em nenhuma a moça conseguiu seguir a diante ou manter o que conquistara. “Não dava certo porque eu me privava de muitas coisas e usei métodos errados”, acredita.

A webdesigner sempre foi adepta dos alimentos saudáveis, mas, mesmo assim, estava fora de forma. Acrescentou ao seu cardápio os alimentos integrais e light e continuou investindo nas frutas, verduras e legumes. “O que eu passei a fazer, além de controlar as quantidades das refeições, foi beber mais água e, também, chá verde, para dar um impulso a mais”. E alguém duvida que deu certo? Lu Francesa reclama que existe preconceito contra os gordinhos, sempre, além das situações constrangedoras que todos os que estão acima do peso sofrem. “Uma vez, em uma loja, falaram que eu não precisava entrar na fila, que eu poderia passar na frente de todos, pois tinha prioridade. Ou seja: acharam que eu estava grávida. Eu saí na mesma hora de lá, arrasada.” Com 37 kg a menos, Lu Francesa não esconde o largo sorriso nas fotos em que mostra suas novas curvas. “É uma grande alegria. Me sinto normal, pois não tenho mais problemas em procurar roupas, não sofro mais preconceito e não me sinto mais um peixe fora d'água, como muitas vezes me senti”, descreve. “Sou mais feliz, pois, agora, me sinto bem comigo mesma”, finaliza. Leia mais sobre: dietas

Nenhum comentário:

Postar um comentário