SUA CONEXÃO

quarta-feira, 8 de julho de 2009

PT volta a pedir o afastamento de José Sarney

PT volta a pedir o afastamento de José Sarney

(parece PIADA isso - eles pedem e depois retiram o que falaram !) CAMBADAS DE SEM VERGONHAS

O líder do partido leu uma nota sugerindo o licenciamento de Sarney e contrariando orientação do presidente Lula. Senadores do PSDB, PDT, PMDB e PSB também voltaram a pedir o afastamento de Sarney.

Na crise que se arrasta no Senado, o PT voltou a pedir que o presidente da Casa, José Sarney, se licencie do cargo. Foi mais uma mudança de posição, numa sequência de idas e vindas do partido. E foi apresentada nesta quarta uma proposta de redução de gastos feita por funcionários da Casa.

Pela proposta, 29 diretorias seriam extintas, 159 servidores efetivos perderiam a função comissionada. A economia seria de R$ 300 mil por mês.

“O número de diretorias vai ficar reduzido a sete e mais duas outras funções tradicionais, que é procuradoria e controle interno”, disse o senador e primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI).

O PT discutiu mais uma vez a situação do presidente da Casa, José Sarney. O líder do partido leu uma nota sugerindo, agora oficialmente, o licenciamento de Sarney e contrariando orientação do presidente Lula.

Senadores do PSDB, PDT, PMDB e PSB também se reuniram. Voltaram a pedir o afastamento de Sarney, mesmo sabendo que pode não dar em nada.

“Pedir o afastamento do presidente do Senado é até um direito, mas não gera nenhuma consequência. Porque afastamento, renúncia, licença, é ato de vontade unilateral”, declarou o senador Álvaro Dias (PSDB-PR).

Mas foi a discussão sobre a CPI da Petrobras que tomou conta do plenário. A oposição cobrou a resposta prometida pelos petistas sobre a criação da comissão. O líder do partido disse que não houve tempo para discutir o assunto.

“Nós, da bancada do PT, não nos sentimos em condições de, isoladamente, encontrar um caminho para essa questão. Eu sei que a oposição tem todo o direito de reivindicar e de cobrar. Também tem o direito de encaminhar ao Supremo se julgar oportuna. Nós não temos condições, neste momento, de dar uma posição conclusiva”, afirmou o senador e líder de partido, Aloizio Mercadante (PT-SP).

A oposição disse que vai brigar pela CPI no Supremo Tribunal Federal e pretende atrapalhar o recesso, que depende da aprovação da LDO, a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

“Eu gostaria de deixar claro desde já que o meu partido não votará a LDO. De nossa parte, não haverá recesso, não haverá interrupção dos trabalhos até que a CPI da Petrobras seja instalada”, defendeu o senador e líder de partido, José Agripino (DEM-RN).

A Polícia Federal abriu nesta quarta inquérito para investigar os atos secretos do Senado. O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal.

NOTA : O ÚLTIMO APAGUE A LUZ ! KKKKKKKKKKKKKK ESSE É UM PAÍS QUE NINGUEM LEVA A SÉRIO E SÉRIO JAMAIS FOI, POR CAUSA DE PILANTRAGEM NA POLÍTICA ! VOTEM NULO QUE É MELHOR, OU ENTÃO NEM VOTEM... VOTO NÃO É OBRIGATÓRIO NO PRIMEIRO MUNDO... SOMENTE AQUI NO TERCEIRO MUNDO QUE É ! VAMOS TRANSFORMAR ESSE paisinho EM PRIMEIRO MUNDO ? QUEM TOPA ? ALGUÉM SE HABILITA ? OU VÃO FICAR COM RABO PRESO COM SEM VERGONHAS DO GOVERNO, ETC E TAL ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário