SUA CONEXÃO

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Dermatologista de Michael Jackson nega ter receitado remédios perigosos ao cantor

O dermatologista de Michael Jackson, Arnold Klein / Reprodução revista 'People'

LOS ANGELES - O dermatologista de Michael Jackson, Arnold Klein, disse em entrevista a um programa de TV que havia administrado sedantes ao astro do pop para intervenções médicas dolorosas, mas que nunca deu a ele um anestésico perigoso como Propofol.

O médico também negou ser o pai dos três filhos do astro, como afirmou uma revista americana:

- Tudo que posso dizer, pelo que sei, não sou o pai dessas crianças. Não quero alimentar essa insanidade.

Klein disse que Jackson foi a seu consultório três dias antes de morrer no dia 25 de junho. Em resposta aos rumores de que estava magro demais quando morreu, Klein contou que não viu motivo de preocupação e que o astro inclusive dançou um pouco para ele e seus pacientes.

- Eu não fui um dos médicos que deram a ele uma overdose de medicamentos nem nada em excesso - contou Klein ao popular programa ''Good Morning America'', da rede ABC. - Na verdade, eu era quem limitava tudo, quem proibia tudo.

Os investigadores que indagam a causa da morte do Rei do Pop se concentraram nos remédios que foram receitados para tratar insônia.

Foi encontrado na casa do músico o poderoso sedativo Diprivan, também chamado Propofol, usado geralmente por anestesistas em hospitais, disse um agente, que falou sob a condição de anonimato por não estar autorizado a dar declarações.

As drogas que receitou a Jackson eram muito suaves, disse Klein:

- Como poderia receitar Diprivan se não sei como usá-lo? Ele não sofria grandes dores. Dançou no meu consultório. Dançou para meus pacientes. Estava muito forte e dançava muito, muito contente.

Contudo, o médico afirmou que se preocupava com o fato de que se Jackson queria alguma coisa, sempre encontraria alguém que desse a ele.

A história que ronda a morte de Jackson se prolongará muito além da homenagem de terça-feira em Los Angeles, que milhões em todo o mundo acompanharam pela televisão.

A custódia dos três filho de Jackson é um dos aspectos legais mais importantes que continuam pendentes. Em seu testamento de 2002, Jackson disse claramente que seus três filhos devem ficar sob o cuidado de Katherine, a mãe do cantor.

Debbie Rowe, a mãe biológica de Paris, 11 anos, e de Prince Michael I, de 12 anos, disse que poderia pedir a guarda. A mãe do filho menor, Prince Michael II, de 7 anos, é desconhecida. Uma audiência para determinar a custódia das crianças foi marcada para segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário