SUA CONEXÃO

quarta-feira, 8 de julho de 2009

DIETA BOA MESMO !

Dieta pra lá de doce

Balas de colágeno recheadas com ervas fitoterápicas ajudam a emagrecer

Tudo o que é doce engorda? Nem sempre. Acaba de chegar ao mercado uma bala que ajuda a emagrecer. À base de colágeno hidrolisado, conhecido como gelatina farmacêutica, e recheada com ervas naturais, a novidade reduz a fome e ajuda a secar as gordurinhas.
— Ao chegar no estômago, o colágeno absorve água e expande de volume, o que aumenta a sensação de saciedade e reduz a fome — explica a nutricionista e fitoterapeuta Vanderlí Marchiori.
Porém, o grande segredo dessas guloseimas está no recheio. Os fitoterápicos queimam as gorduras, diminuem o desejo por doces, entre outros benefícios.
— A bala funciona mais como um veículo para as ervas do que como um agente para emagrecer, porque o colágeno sozinho não elimina a fome — completa a nutricionista.
O doce é manipulado e vendido somente sob prescrição médica. A caixa com 30 unidades custa, em média, R$ 118. Para o tratamento são indicadas duas balas por dia, uma hora antes das refeições.
— Os fitoterápicos são escolhidos de acordo com a necessidade do paciente, sendo que o médico pode associar até três ervas em uma mesma bala. Para quem adora um pãozinho e sente muita fome antes das refeições, por exemplo, o recheio mais indicado é a faseolamina (inibidor da absorção de amido) associado à caralluma fimbriata (que reduz a fome) — explica Aline Saikali, farmacêutica do Laboratório Buenos Ayres.
Mas Vanderlí adverte:
— Não existe solução milagrosa. Quem optar pelas balas deve associálas à reeducação alimentar e exercícios físicos para um resultado duradouro e eficaz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário