SUA CONEXÃO

quarta-feira, 8 de julho de 2009

FESTA JUNINA APROVEITE SEM CULPA

Festa Junina

Aproveite o arraial sem culpa

Canjica, pamonha, pé de moleque, quentão... Junho é um mês recheado de delícias. Difícil mesmo é resistir às tentações. A nutricionista Mariana Del Bosco Rodrigues, da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), ensina como aproveitar as festas juninas sem perder a boa forma:
— A melhor maneira é eleger apenas quatro guloseimas prediletas e comê-las em pequenas quantidades.
A escolha dos alimentos também é importante. Segundo a nutricionista Andréia Naves, diretora da VP Consultoria Nutricional, deve-se dar preferência aos petiscos cozidos e sem muita gordura e açúcar:
— Milho verde, curau, cuscuz de milho, pinhão cozido e doce de abóbora e de batata doce são boas opções — diz.
No caso do quentão e do vinho quente, o indicado é beber, no máximo, um cálice por dia. Mas evite misturar álcool e alimentos muito calóricos.
— Essa combinação pode levar ao aumento do peso, além de desencadear uma série de doenças, como aumento de colesterol e pressão alta, diabetes e problemas de coração — alerta Andréia.
Mariana Del Bosco Rodrigues criou cinco cardápios com as comidas juninas mais pedidas. Elas foram combinadas de maneira equilibrada e com a quantidade de calorias restrita. Escolha o seu menu favorito e coma sem culpa.
Depois de se fartar no arraial, aproveite para queimar as calorias extras dançando quadrilha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário